Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter pede árbitro experiente para jogo contra o Corinthians

Encontro de gaúchos e paulistas tem histórico polêmico. Diretor Fernandão evita lembrar passado

iG Porto Alegre |

Mais uma vez o tema arbitragem ganha destaque em um jogo Inter x Corinthians. Com histórico de jogos conturbados, os gaúchos preferem não polemizar, não vetam ninguém, mas pedem alguém experiente para comandar o jogo do próximo domingo, 16h, no estádio Beira-Rio.

Veja a rodada e a classificação do Brasileirão

“Não tem veto, mas tem que ser um árbitro acostumado a grandes decisões. É lógico que estamos atentos. Temos que ter o cuidado e a cautela de colocar os árbitros tops. Estaremos atentos para que seja escolhido alguém com a capacidade de apitar Inter x Corinthians”, alertou o diretor técnico Fernandão, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Lembre: Corinthians ironizou Inter após vitória no primeiro turno

Jogos entre Inter e Corinthians contam com pelo menos dois encontros polêmicos. No Brasileirão de 2005, o time gaúcho empatou em 1 a 1 no Pacaembu. Mas poderia ter conseguido mais se o árbitro Márcio Rezende de Freitas tivesse marcado um pênalti claro sobre Tinga. Além de não assinalar a penalidade, ainda expulsou o jogador.

E ainda: Inter rebateu provocação lembrando que Corinthians não ganha títulos fora do país

Outro incidente aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009. Após o Corinthians vencer o jogo de ida por 2 a 0 (veja os gols), Fernando Carvalho, vice de futebol do clube gaúcho, preparou um DVD com sete supostos erros de arbitragem de Héber Roberto Lopes. Apesar do histórico, Fernandão, preferiu não se referir aos jogos antigos:

“Mexe pela situação no Campeonato Brasileiro. A semana será muito proveitosa e de muita ansiedade. Aquilo lá já passou, não adianta ficar alimentando. É uma nova história”, disse.

null

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Confira informações do Corinthians pelo Twitter

A arbitragem do jogo de ida, no primeiro turno, também foi debatida. Durante a semana, o técnico Falcão alertava para a escolha de um bom árbitro. Depois de a bola rolar, o Inter perdeu por 1 a 0 e voltou a reclamar da arbitragem. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi o alvo das críticas. O Corinthians aproveitou para provocar, dizendo que o jogo também iria para o DVD de reclamações dos gaúchos. O inter rebateu, dizendo lembrando que o Corinthians não ganha títulos fora do país.

Entre para a Torcida Virtual do Inter ou do Corinthians e comente o próximo jogo

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011CorinthiansFernandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG