Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter não esquece derrota para o Mazembe, mas quer foco no futuro

Insucesso no Mundial de clubes foi assunto na reapresentação. Time inicia preparação para a Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Na reapresentação do grupo principal do Inter um assunto foi inevitável: As recordações da derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de clubes. É consenso no clube gaúcho que é muito difícil esquecer o fracasso contra os africanos, mas todos pactuam com a ideia que é preciso pensar no futuro.

“Tivemos uma grande derrota, mas nossas vitórias foram superiores. Só perde uma grande competição quem chega lá. Queremos repetir tudo neste ano, e quem sabe voltar ao Mundial para buscar o bicampeonato”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

Quem se manifestou entre os jogadores foi o capitão Bolívar. Ele disse que é impossível passar uma borracha e apagar a história. A derrota para o Mazembe será sempre lembrada, mas o importante é se concentrar no ano que começa.

“É aquela história: Quando você apanha nunca esquece, quando bate esquece rápido. Sempre fica o gostinho de não ter conquistado uma competição tão importante. Mas não será uma derrota que vai nos deixar com cabeça baixa”, afirmou o defensor.

O grupo principal do Inter começou a pré-temporada nesta quinta-feira. A preparação será toda voltada para a Copa Libertadores. O Inter começa a defender o título da competição dia 16 de fevereiro contra o Emelec no Equador.

Bolívar contou que os jogadores farão um pedido para que possam atuar em alguns jogos do Campeonato Gaúcho com o intuito de adquirirem ritmo de jogo antes do dia 16. O “general”, como é chamado pela torcida, não acredita que o insucesso no Mundial de clubes possa interferir no desempenho da equipe.

“O que tinha que acontecer ficou lá. É inadmissível dizer que vai ser esquecido. O jogo contra o Mazembe vem de vez em quando no pensamento. Mas com competições importantes você se dedica. A gente tem esses objetivos e o Inter vai entrar muito respeitado por ser o campeão. Vamos tentar esquecer rapidamente, mesmo tendo ficado uma ferida grande”, comentou.

O próximo jogo será neste sábado, 17 horas, contra o Santa Cruz pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Como já vem acontecendo, será o time B que representará o Inter nesta partida. O técnico Enderson Moreira não deve contar com o volante Elton, que saiu machucado no jogo contra o Porto Alegre.

Leia tudo sobre: InternacionalMazembe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG