Tamanho do texto

Clube fará preparação especial para a competição sul-americana, deixando o Gauchão em segundo plano

nullPoderia ter sido melhor. O Inter , sob o comando de Dorival Júnior, fez um belo futebol. Acabou prejudicado por resultados surpreendentes, quando foi melhor em campo, mas acabou tropeçando. A vitória no Gre-Nal e a 5ª posição no Brasileirão serviram para aliviar um pouco a decepção do treinador. 

Confira como ficou a classificação do Brasileirão

 “Fico contente, temos que ser realistas. O Internacional fez grandes jogos, poderíamos até ter uma condição melhor, brigando até por outra posição, de repente, foi insuficiente. Não foi o ideal, ficamos satisfeitos pelo momento, mas poderíamos ter tido uma sorte um pouco melhor, em razão de tudo que jogamos”, comentou.

O time gaúcho terminou em 5º lugar, com 60 pontos. Foram 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Vai encarar a fase de pré-Libertadores em 2012. O adversário será o representante número 3 da Colômbia.

A partida deve marcar a estreia do time principal na próxima temporada. O Inter será mandante no primeiro jogo, por volta do dia 25 de janeiro. Por conta do calendário apertado, o clube fará toda a pré-temporada com o foco na Libertadores, puxando um pouco mais a carga nos amistosos iniciais e deixando o Gauchão para o time reserva nas primeiras rodadas.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“É o único caminho que temos, não teremos outro caminho, não tem o que fazer. Calendário brasileiro tem que ser modificado, principalmente pelo início da Libertadores. Fizemos um esforço enorme pra entrar e, de repente, podemos ficar fora em dois jogos”, avaliou Dorival.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos