Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter muda quase um terço do grupo para a Copa Libertadores 2011

Time fez oito mudanças na lista de inscritos incluindo a saída de Giuliano, craque da competição em 2010

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A história do “time que está ganhando não se mexe” não funciona tanto no Internacional. O clube alterou quase um terço do grupo que foi campeão da Liberatdores 2010. Dos 25 jogadores que levaram a taça ano passado, 17 estão na busca por mais um título. Outros oito são novatos.

Deixaram o grupo: Fabiano Eller, Danilo Silva, Sandro, Giuliano e Taison (todos vendidos ainda em 2010). Além de Pato Abbondanzieri (aposentado), Bruno Silva (fim do empréstimo) e Edu (segue no clube, mas foi preterido). Giuliano foi escolhido o craque da competição passada e é o grande desfalque.

Das novidades da lista de 2011 quatro foram contratados: Bolatti, Zé Roberto, Cavenaghi e Alex. Eles se juntam a Muriel, Rodrigo, Daniel e Oscar que já estavam em 2010, mas ganharam espaço no novo ano. Zé Roberto é quem vem mais agradando nos treinos, mas Bolatti e Cavenaghi são candidatíssimos por uma vaga no time.

O time titular também terá alterações. O Inter venceu o Chivas por 3 a 2 em 18 de agosto com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias), D'Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). Já para enfrentar o Emelec nesta quarta-feira, às 22 horas, no Equador, Celso Roth deve escalar: Lauro, Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias (Bolatti), Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Alecsandro.

Vippcom
Zé Roberto (esquerda), Cavenaghi (no centro) foram contratados. Damião virou o artilheiro do time

O Inter embarcou para o Equador com 20 jogadores. Não viajaram: Muriel (terceiro goleiro), Bolívar e Rafael Sóbis (lesionados) e Juan e Oscar (que estavam na seleção sub-20). O clube gaúcho chegou em Guayaquil na segunda-feira e os jogadores realizaram um treinamento leve. Nesta terça eles farão o conhecimento do estádio Geroge Capwell. Confira a lista de inscritos do Inter:

1 – Lauro (goleiro)
2 – Bolivar (zagueiro)
3 – Índio (zagueiro)
4 – Nei (lateral)
5 – Guiñazu (volante)
6 – Kleber (lateral)
7 – Tinga (volante)
8 – Wilson Matias (volante)
9 – Leandro Damião (atacante)
10 - D´Alessandro (meia)
11 – Rafael Sobis (atacante)
12 - Renan (goleiro)
13 – Glaydson (volante)
14 – Sorondo (zagueiro)
15 – Juan (zagueiro)
16 – Oscar (meia)
17 – Andrezinho (meia)
18 – Fernando Cavenaghi (atacante)
19 – Daniel (lateral)
20 – Alecsandro (atacante)
21 – Rodrigo (zagueiro)
22 – Muriel (goleiro)
23 – Zé Roberto (meia)
24 – Mario Bolatti (volante)
25 – Alex (atacante)
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG