Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter mantém retrospecto positivo contra adversários europeus

Clube não perdeu nos últimos cinco jogos e repete confrontos que eram frequentes na década de 80

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Internacional foi 3º colocado na Copa Audi, na Alemanha, mas saiu invicto
O Inter não foi campeão da Copa Audi, terminou com o terceiro lugar no torneio amistoso na Alemanha, mas o clube gaúcho comemora o feito de manter a invencibilidade contra europeus. Desde que deu o salto de crescimento nos anos 2000, o Inter não perde para rivais do outro lado do Oceano Atlântico.

O tabu começa justamente no jogo mais importante da história do Inter: a vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, na decisão do Mundial de clubes de 2006. O retrospecto é engordado com o título da Copa Dubai, em 2008, com vitórias de 1 a 0 sobre o Stuttgart e 2 a 1 na Inter de Milão.

Na Copa Audi foram dois empates de 2 a 2, contra Barcelona e Milan. O Inter perdeu para o primeiro nos pênaltis, mas venceu o segundo do mesmo jeito.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O clube participou com mais frequência deste tipo de torneio nos anos 80. Foi vice-campeão do Torneio Mohamed V, em 1980, perdendo para o Atlético de Madrid, nos pênaltis. Perdeu para o Elche-ESP, em 1982, na decisão do Troféu Festa d'Elx.

Numa das maiores conquistas deste gênero, venceu o Troféu Joan Gamper, em 1982, superando o Barcelona (dono da casa), de Maradona, nos pênaltis. Havia eliminado o Manchester City na semifinal.

Málaga-ESP e América do México foram derrotados na conquista da Copa do Sol, em 1983. O Toulouse-FRA, a seleção da Irlanda e uma seleção alternativa do Japão foram superados na conquista da Copa Kirin de 1984. Ajax e Rangers foram batidos no Torneio de Glasgow, em 1987, e, mais recente, em 1991, o Inter perdeu o título do Troféu Cidade de Valladolid, sendo derrotado pelo Valladolid, nos pênaltis. Confira o retrospecto dos últimos anos:

Copa Audi 2011: Inter 2 x 2 Milan (Gols de Leandro Damião e D´Alessandro)
Copa Audi 2011: Inter 2 x 2 Barcelona (Gols de Nei e Leandro Damião)
Copa Dubai 2008: Inter 2 x 1 Inter de Milão (Gols de Fernandão e Nilmar)
Copa Dubai 2008: Inter 1 x 0 Stuttgart (Gol de Alex)
Mundial de clubes 2006: Inter 1 x 0 Barcelona (Gol de Adriano Gabiru).

Leia tudo sobre: Internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG