Atacante Claudiomiro, ídolo nas décadas de 60 e 70, fez o gol inaugural em amistoso contra o Benfica.

O Inter está lançando uma camiseta comemorativa em homenagem ao ex-atacante Claudiomiro. O uniforme em estilo retrô, com modelo semelhante ao que era usado nas décadas de 60 e 70, foi feito para lembrar o primeiro goleador do estádio Beira-Rio.

Claudiomiro Estrais Ferreira, 61 anos, tinha o apelido de "Bigorna" por causa da sua forma física (os zagueiros batiam nele e caíam). Ele representou o clube gaúcho entre 1967 e 1973. Foram 423 partidas e 218 gols. Foi o autor do primeiro gol da história do estádio Beira-Rio. Foi em 6 de abril de 1969, o Inter venceu o Benfica (Portugal) por 2 a 1. Claudiomiro fez o gol inaugural no amistoso.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A série limitada de camisetas terá apenas 5 mil unidades. O torcedor poderá comprar nas lojas do Internacional ou pela internet, na loja virtual do clube . O preço será de R$ 139,90. 23% da renda será repassada para Claudiomiro.

O ex-atacante ainda jogou por Botafogo, Flamengo, São Borja, Caxias e Novo Hamburgo-RS. Vestiu a camiseta da seleção brasileira em cinco partidas.

Escurinho, ex-atacante, e o Manga, ex-goleiro, foram os primeiros homenageados. A próxima camiseta a ser lançada será a de Paulo Roberto Falcão , atual técnico do time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.