Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter joga mal, mas vence o Porto Alegre no estádio Beira-Rio

Time B teve escassas oportunidades na partida e Ricardo Goulart fez o gol da primeira vitória de 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional conseguiu a primeira vitória na temporada. Jogando no estádio Beira-Rio o time B fez 1 a 0 no Porto Alegre. O meia-atacante Ricardo Goulart marcou o gol da vitória. Apesar do resultado positivo o Inter teve dificuldades na partida e criou poucas oportunidades de gol.

Com este resultado, o Inter se recuperou no Campeonato Gaúcho, após a derrota para o Cruzeiro de Porto Alegre na primeira rodada. Com três pontos na classificação, a equipe agora volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Santa Cruz, às 17h, no Estádio Beira-Rio. Nesta quinta-feira o grupo principal, comandado pelo técnico Celso Roth, se reapresenta e começa a treinar visando a estreia na Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador.

O Jogo:
O Inter teve todo o controle do início da partida. O time de Enderson Moreira manteve a posse de bola e criou as melhores chances de gol. Aos 9 minutos, Marquinhos cobrou o escanteio e Guto cabeceou para fora. Aos 11, Marquinhos se livrou da marcação e arriscou o chute da entrada da área que passou perto do gol.

nullO adversário cresceu no jogo e acabou criando chances também. Aos 29 minutos o atacante Toledo furou em bola dentro da área. Aos 35, Andre Luiz fez boa jogada e Toledo chutou para fora. O Inter ainda perdeu o volante Elton, que sentiu lesão muscular na coxa direita, e o primeiro tempo terminou sob vaias da pequena torcida presente.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: muita troca de passes entre os jogadores do Inter, mas poucas oportunidades de gol. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos: Guto fez boa cobrança de falta, o goleiro Giovani salvou, mas Ricardo Goulart marcou no rebote.

O jogo só voltou a ter uma chance de gol aos 33 minutos. Guto deu bom passe e Wagner Líbano, na cara do gol, acabou chutando a bola no corpo do goleiro. O Porto Alegre chegou com perigo aos 37 minutos: a defesa do Inter se atrapalhou e o atacante Bruno Moraes, livre de marcação, acabou chutando para fora quando estava dentro da área. Aos 45 minutos, o atacante Lucas Roggia teve a chance de ampliar o placar, mas chutou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 1X0 PORTO ALEGRE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Renda: R$ 47.245,00
Público: 6371 torcedores (4278 pagantes)
Cartões amarelos: Airton, Mailson e Bruno Moraes (Porto Alegre); e Rodrigo Moledo (Inter)

GOLS:
Internacional: Ricardo Goulart, aos 12 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Thiago Humberto); Guto
Técnico: Enderson Moreira

PORTO ALEGRE: Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo (Yuri), André Luiz, Alix e Cauê (Michel); Bruno Moraes e Toledo (Igor)
Técnico: Marcelo Rospide

Gabriel Cardoso
Torcida gaúcha prestou solidariedade às vitímas da enchente no Rio de Janeiro

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG