Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter já tem time encaminhado para a estreia do Campeonato Gaúcho

Marquinhos ganhará vaga e Enderson Moreira diz que a escalação será parecida com a que venceu o São José

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

Com o fim da pré-temporada chegando, o Inter já tem o time considerado próximo do ideal para a estreia do Campeonato Gaúcho. O técnico Enderson Moreira teve 37 jogadores à disposição, e por isso optou por fazer várias mudanças. Ele acabou chegando ao time quase perfeito apenas neste domingo, na vitória de 2 a 0 contra o São José, em amistoso na cidade de Bento Gonçalves.

“Tivemos uma melhor movimentação ofensiva, conseguimos jogadas pelos lados do campo e já somos um time mais equilibrado. Conseguimos também aprimorar a bola parada”, afirmou o treinador.

Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Talles Cunha; Guto, foi o time que iniciou o amistoso contra o São José, e será a base para a estreia no Campeonato Gaúcho, dia 16, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

“Com mais uma ou duas peças, já temos uma ideia da equipe para iniciar o Gauchão. O Marquinhos ficou fora e eu o considero um jogador importantíssimo. E talvez mais uma ou duas mudanças, mas se encaminha muito para uma escalação parecida com esta que começou o jogo contra o São José”, conta Enderson.

O meia-atacante Marquinhos sentiu dores no joelho e foi poupado. Para ele entrar no time, um dos três jogaores da função (Ricardo Goulart, João Paulo ou Talles Cunha) será substituído. A decisão será tomada durante os treinamentos da semana, já em Porto Alegre. O Inter retorna para a capital gaúcha na terça-feira.

“O João Paulo tem muita qualidade para bater na bola. A cobrança de escanteio (que originou o primeiro gol) foi muito rápida. Então temos que identificar quais os jogadores pegam bem na bola, para transformar a bola parada em gol”, disse o treinador, dando o indício que João Paulo deve seguir no time.

Gabriel Cardoso
Atacante Guto (na esquerda) e meia-atacante João Paulo estão quase garantidos no time
Outra posição que pode sofrer alteração é a defesa. Ronaldo Alves é titular, mas ainda está um pouco abaixo na condição física, pois começou a pré-temporada apenas no dia 5 de janeiro. Ronaldo Conceição está ficando com a segunda vaga na zaga, mas Rodrigo vem treinando bem e pode assumir a função.

O último setor que depende de aprovação é o ataque. Enderson quer Guto como o camisa 9 do time. Porém, o amistoso contra o São José foi apenas a primeira movimentação mais intensa do jogador, que se recuperava de dores no joelho. Se ele treinar bem durante a semana, fica com a vaga. Caso contrário, pode não atuar na primeira rodada.

Assim, o Inter para o início do campeonato teria: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Rodrigo) e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Marquinhos; Guto (Tales Cunha).

“Ainda temos algumas dificuldades, como a carga de trabalho elevada e que deixa os jogadores desgastados. Nesta semana vamos diminuir os treinos e eles estarão mais soltos para o jogo de domingo”, diz Enderson.

Para chegar a esta formação, ele mudou em sete posições a escalação, em relação ao time que vinha trabalhando durante a semana. O grande ganho foi a entrada de jogadores mais experientes: Daniel, Ronaldo Alves e Guto. Eles se somam a garotos que estão dando boa reposta, como o volante Elton, 20 anos, que é o destaque da pré-temporada.

“O Elton é um jogador já maduro, experiente, com boa capacidade física, velocidade, resistência e ainda muita técnica. Ele realmente tem se destacado e acho que tem muito futuro. Tem possibilidade de jogar nas duas primeiras funções do meio-campo. Tem bom poder de marcação para jogar como primeiro volante, e também qualidade na saída de bola para fazer uma função mais ofensiva. Acho ele um atleta muito completo”, elogia Enderson.

Pelo planejamento da diretoria, este será o time para todo o campeonato estadual. A projeção é que o grupo principal, que se reapresenta dia 20, fique focado apenas na Copa Libertadores. A estreia na competição será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.

O Inter B estreia no Campeonato Gaúcho no próximo domingo, 17 horas, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. A partida, com mando do adversário, ainda tem local indefinido, mas deve ser no estádio da Ulbra, na cidade de Canoas.
 

Leia tudo sobre: Internacionalpré-temporadaEnderson Moreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG