Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter já observou o Jaguares, próximo rival da Copa Libertadores

Clube mexicano lidera o grupo. Celso Roth não aponta o adversário como o mais forte da primeira fase

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Divulgação/AI Internacional
Roth avisa: "Eles tocam mais a bola"
O Inter abre uma semana importante. Nesta quarta-feira vai receber o Jaguares pela segunda rodada da Libertadores. O clube mexicano é o líder do grupo 6 e os gaúchos precisam da vitória, após a estreia com empate diante do Emelec.

“Temos informações deles. Já observamos bastante. Eles têm a característica do mexicano. Tocam mais a bola. O Emelec jogava de acordo com o adversário, o Jagaures faz o seu jogo”, avaliou o técnico Celso Roth.

A delegação do Inter não conseguiu ver pela televisão a vitória do Jaguares contra o Jorge Wilstermann na primeira rodada, pois estavam em viagem de retorno ao Brasil, após a partida no Equador. Porém, os olheiros do clube gaúcho forneceram todas as informações e Roth vai aos poucos repassando aos jogadores e preparando o time conforme o estilo de jogo dos mexicanos.

“Eles tem um estádio melhor e a qualidade do futebol mexicano”, disse o treinador, sem dar maiores detalhes das observações feitas e preferindo elogiar apenas a estrutura do adversário. O Inter sofreu bastante no Equador, pois o gramado do estádio Geroge Capwell era muito ruim.

O treinador não quis escolher o Jaguares como o adversário mais forte do grupo. Roth optou por generalizar.

“Considero todos os times fortes. A Libertadores tem vários times de qualidade”, respondeu.

O Jaguares está pela primeira vez na Libertadores. O clube eliminou o Alianza Lima na fase anterior para chegar à fase de grupos. O meia-atacante argentino Damián Manso é um dos destaques do time. Ele já foi campeão da Libertadores pela LDU do Equador. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas e 50 minutos, no estádio Beira-Rio.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Jaguares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG