Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter fecha 1º turno com um recorde positivo e outro negativo

Leandro Damião foi o jogador que mais chutou a gol. Índio foi recordista em quesito não muito bom. Veja

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Passados os primeiros 19 jogos do Brasileirão, o Inter figura no topo da lista em dois quesitos do campeonato. U pelo aldo positivo, outro pelo negativo. Leandro Damião foi o jogador que mais chutou a gol entre todos os times. Índio está entre os que mais cometeram pênalti. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Leandro Damião foi o “fominha” do campeonato desde as primeiras rodadas. O artilheiro acumula números impressionantes. Tentou 73 finalizações nos 17 jogos que fez. Elkeson, do Botafogo, aparece em segundo com 65. Contando apenas os chutes em gol, ele também fica em primeiro. Foram 31 acertos, deixando Jóbson, do Bahia, com 29.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O recorde negativo fica para o zagueiro Índio. Ele cometeu dois pênaltis no primeiro turno, incluindo um no clássico Gre-Nal da rodada passada. Empata em primeiro lugar com Leonardo Silva e Réver (Atlético-MG), Carleto (América-MG) e Welton Felipe (Avaí). O Inter está entre os times que mais cometeram pênaltis. Fez seis. Só perde para Atlético-MG (9) e Avaí (7). Confira outros números do Inter no primeiro turno da competição.

Muitas faltas e cartões amarelos:
O Inter foi o 4º time que mais fez faltas: 373. O Coritiba cometeu 406, seguido por Palmeiras (393) e Avaí (387). Foi também o terceiro time que mais levou cartões amarelos no primeiro turno: 62. Perde para o Avaí (64) e América-MG (63).

Eficiência pelas laterais:
Os jogadores do Beira-Rio acertaram 92 cruzamentos. Ficaram atrás do Fluminense (111) e do Botafogo (98)

Bons passadores:
Foi o sexto time que mais acertou passes e o sexto que menos errou. 5760 certos contra 692 errados.

Rei dos cartões joga no ataque:
Não é nenhum zagueiro que deu a maior contribuição para o alto número de cartões. Foi D´Alesandro o jogador mais indisciplinado. O argentino recebeu sete cartões amarelos. Bolívar e Leandro Damião receberam cinco.

Goleiro garçom:
Muriel não dá um chutão perdido no tiro de meta. O Inter treina jogada ensaiada até nesse quesito. O goleiro acertou uma média de 7,5 lançamentos por jogo. Só perde para o experiente Rogério Ceni, do São Paulo: 8,4

Na classificação, o time terminou um oitavo lugar. Foram 27 pontos em 19 jogos. Sete vitórias, seis empates e seis derrotas.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Leandro DamiãoÍndio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG