Tamanho do texto

Clube gaúcho já rejeitou duas ofertas do Tottenham, mas os ingleses prometem uma nova investida

A venda de Leandro Damião parece cada vez mais próxima. O Inter já admite que dificilmente resistirá aos euros do futebol estrangeiro. O último suspiro do clube é tentar, em meio à negociação, fazer com que o clube interessado só receba o goleador no mês de janeiro.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Tottenham-ING é o principal interessado. Já se reuniu duas vezes com o presidente Giovanni Luigi. O mandatário do Inter admitiu que já poderia ter batido o martelo no negócio. Os ingleses prometem um terceiro encontro, com uma oferta ainda mais tentadora.

“Terá uma nova investida do clube inglês. A valorização dele está muito grande. Vamos esperar. Até então não tem nada de concreto”, disse Vinícius Prates, empresário de Damião, em contato com a Rádio Gaúcha.

Clubes do leste europeu também estariam interessados no camisa nove. O Shakhtar-UCR lá em dezembro já acompanhava Damião .

“Já foi feito um primeiro contato e o pessoal está pra vir pra Porto Alegre. O leste europeu está com bastante dinheiro. Estamos esperando”, projetou Prates.

Giovanni Luigi já não evita mais o contato com os europeus, mas tem deixado bem claro que Damião tem que ficar até o fim do Campeonato Brasileiro. Passa por essa condição o desfecho de um negócio que parece cada vez mais iminente.

“O Tottenham esteve duas vezes comigo. Eu deixei claro que não quero liberar o jogador neste momento. Só quero entregar na janela de 2012. A data da entrega é o mais importante. Quero preservar ele para o Campeonato Brasileiro”, explicou Luigi.

Damião é o artilheiro do Inter em 2011. Foram 24 gols na temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.