Clube inglês está sondando o espanhol Llorente, que tem as mesmas características do atacante brasileiro

Ainda não é uma desistência definitiva, mas o Tottenham está vendo que o Inter não está muito disposto a liberar Leandro Damião antes do fim do ano. O clube inglês é o maior interessado na contratação do camisa nove do clube gaúcho, mas já começa a cogitar outra alternativa, por conta da dificuldade em efetivar o negócio.

Fernando Llorente, atacante da seleção espanhola, foi sondado. A informação da imprensa inglesa é que o Tottenham estaria disposto a pagar 22 milhões de euros (R$ 49,2 milhões) ao Athletic de Bilbao. O jogador tem as mesmas características de Damião: alto, bom cabeceador, mas também habilidoso com os pés.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter já rejeitou duas ofertas do Tottenham por Damião. Um valor próximo dos 20 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) provavelmente concluiria uma negociação. Porém, o Inter coloca como condição poder liberar o atacante apenas no fim do ano, após o fim do Brasileirão.

Giovanni Luigi, presidente do Inter, não voltou junto com a delegação para Porto Alegre após a disputa da Copa Audi. Ele ficou na Europa e a especulação é que iria conversar com dirigentes de clubes europeus. Porém, a versão do Inter é de que ele ficou em férias com a família, retornando no início da próxima semana.

Vinícius Prates, empresário do jogador, planeja viajar para a Europa nas próximas semanas. Aí sim o objetivo será ouvir sondagens sobre o camisa nove.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.