Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter estuda mercado para minimizar chance de errar no técnico

Anúncio oficial só deve sair no fim da próxima semana, quando o clube retornar de torneio na Alemanha

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Dunga fez cara feia, Dorival Jr custa caro, Cuca é mantido em stand-by. O Inter não quer errar na busca por um novo técnico. Os dirigentes abriram várias frentes de negociação e aguardam por um nome que seja viável e que agrade a todos. O clube precisa anunciar um substituto para Paulo Roberto Falcão.

“Alguns tem uma possibilidade maior, outros nem tanto. Não vou dar um número de treinadores que estamos trabalhando”, disse o vice de futebol Luis Anápio Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Alguns envolvidos no processo de escolha foram ouvidos pelo iG. Ninguém fala em nomes, mas todos tem uma frase em comum: “o processo pode demorar”. A tendência é que o Inter só faça o anúncio oficial no fim da semana que vem, quando a delegação retornará da disputa da Copa Audi, na Alemanha.

Dunga foi um dos primeiros nomes lembrados, mas o treinador não se mostra muito simpático em trabalhar no futebol brasileiro, além de ter um custo elevado. Dorival Jr é quase unanimidade, mas o Atlético-MG faz jogo duro. O presidente Alexandre Kalil mostra pouca vontade ao atender as ligações telefônicas de Porto Alegre e chega a se irritar sobre a chance de perder o treinador para os gaúchos. A multa rescisória chega a R$ 2 milhões.

“Não cogitamos pagar multa por treinador”, explicou Anápio.

Cuca é o nome mais acessível. O ex-treinador do Cruzeiro e o seu representante já manifestaram o desejo de acertar com o Internacional. O clube gaúcho não descarta, mas não o tem como prioridade.

Até brasileiros que estão no futebol do exterior estão sendo estudados. Ney Franco, que comanda a seleção brasileira sub 20, também é muito admirado. Tudo indica que o torcedor terá que esperar. Osmar Loss, técnico interino, que comanda o time nesta quinta-feira, contra o Avaí, também deve treinar na Copa Audi, na próxima terça-feira, contra o Barcelona.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG