Direção está assustada com os pedidos salariais. Wilson Matias entra na lista de jogadores negociáveis

Contratar um lateral-direito está sendo uma missão quase impossível para o Internacional . Dezenas de jogadores já foram oferecidos e descartados. O setor é o de maior carência no clube. Nei é o titular, atualmente está machucado. Daniel é o reserva, nunca conseguiu se firmar. Contratar um jogador da posição é prioridade para o Brasileirão.

“Estamos encontrando desfalques, precisamos de mais jogadores. Foi pedido, vamos ver se se consegue isso”, disse o técnico Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

A diretoria está no mercado, observando jogadores. A oferta é grande, mas os comandantes do futebol estão tentando selecionar ao máximo. Além de ser bom jogador, o atleta precisa ter um bom histórico: poucas lesões, sem problemas extra campo, e também não pode pedir um valor exorbitante de salário. O vice de futebol Roberto Siegmann está assustado com os salários que estão sendo pagos no futebol brasileiro.

“Eu gostaria que aumentassem o limite de estrangeiros no Brasil, pois o nosso mercado está muito inflacionado. Nos outros países da América do Sul paga-se R$ 40 ou R$ 50 mil a um jogador. Aqui isso é salário de jogador de categoria de base”, disse em entrevista para a Rádio Gaúcha .

A vinda de um outro atacante poderá acontecer. Zagueiros também estão sendo observados. O ideal é conseguir um negócio de ocasião. Um bom jogador, que aceite receber um valor razoável, sem extrapolar as finanças do clube.

O Inter não quer um grupo tão inchado. Por isso, Falcão também já preparou uma lista de jogadores negociáveis. Ele deixou escapar que o volante Wilson Matias é um dos atletas que não está mais nos planos.

“Coloquei uma lista de jogadores que podem ser liberados, não vou citar nomes. Além de uma lista de jogadores para serem contratados”, disse, quando perguntado sobre a ideia de utilização de Matias.

O Inter recebe o Ceará neste sábado, 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. O meia-atacante D´Alessandro volta ao time, assim como o zagueiro Rodrigo. O adversário não vence há quatro jogos. Confira a ficha técnica da partida .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.