Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter enche Cuca de elogios, mas aguarda para fazer o anúncio

Ex-treinador do Cruzeiro é o mais cotado para substituir Falcão. Dunga e Dorival estão descartados

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Muitos indícios mostram que o técnico Cuca é a principal opção para substituir Falcão no Internacional, mas o clube prefere não antecipar um acordo. Publicamente, ele é elogiado por Fernandão, novo diretor técnico dos gaúchos.

“Dorival Jr é um grande treinador, assim como o Cuca. O Cuca está disponível no mercado, mas não queremos fazer uma coisa de um dia para o outro. Se tiver que ser o Cuca que ele venha tranquilo com a possibilidade de trabalhar e colocar a sua maneira de pensar. Eu acho que ele tem uma imensa capacidade de organizar time e tem feito grandes trabalhos”, avaliou Fernandão, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O ex-técnico do Cruzeiro é um dos que tem a maior rejeição com a torcida. Pesquisas nas emissoras de rádio de Porto Alegre chegaram a dar mais de 90% de desaprovação. Porém, a vinda de Fernandão já amenizou um pouco o ambiente de pressão que havia sido criado com a demissão de Falcão.

“O torcedor é passional. Lógico que qualquer nome que venha para o lugar de um grande ídolo (Falcão) terá rejeição. O Abel tinha fama de vice, o Tite tinha rejeição enorme e foi campeão da Sul-Americana. O Roth também tinha rejeição”, projetou Fernandão.

Cada vez com mais frequência o treinador é elogiado publicamente. Sem dúvida, é o mais cotado neste momento.

“Temos que avaliar todas as circunstâncias, mas quem está dentro do clube acaba obtendo dados, acaba tendo informações privilegiadas sobre os profissionais. Temos que ter prudência e o resultado desta quinta nos dá tranquilidade”, explicou o presidente Giovanni Luigi.

O objetivo do clube é dar um tempo, não fazer nenhum anúncio afobado. Os dirigentes seguem olhando o mercado, uma melhor possibilidade pode surgir, mas sabem que Cuca é um nome viável e que tem condições de comandar o Inter, embora não seja unanimidade nem dentro do próprio clube.

Dunga está descartado. O ex-comandante da seleção brasileira foi sondado por empresários, mas não recebeu nenhum contato oficial do Inter. Ele não pretende voltar ao mercado em 2012. Dorival Jr só cresce na disputa se for demitido do Atlético-MG. O Inter não pagará a multa de R$ 2 milhões pedida pelos mineiros.

null

Leia tudo sobre: InternacionalCucaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG