Os dois times pouparão titulares, mas italianos poderão usar três titulares da seleção brasileira

Não era o que o Inter esperava, mas o time gaúcho terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar na Copa Audi, após perder para o Barcelona . O time gaúcho volta a campo nesta quarta-feira, às 13h15, para enfrentar o Milan, que foi derrotado pelo Bayern de Munique .

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Após desgastar boa parte de seus jogadores na terça-feira, o time deverá entrar em campo com os reservas, pois o foco já fica voltado para o Brasileirão. O Inter receberá o Atlético-GO, no domingo.

“Vamos falar com médicos e fisioterapeutas. A ideia inicial é que quem jogou 90 minutos não comece na quarta. Dalton vai começar na zaga. Não podemos correr risco, sabendo que temos jogo importante no domingo. O máximo que um atleta vai jogar é uns 120 minutos”, projetou o técnico interino Osmar Loss.

Apenas Bolívar e Leandro Damião, suspensos no campeonato nacional, devem reforçar o time, além do goleiro Muriel, que não deve abrir mão da camisa um.

A vez será dos jovens. Zé Mário, Ricardo Goulart, João Paulo e Lucas Roggia, que entraram no segundo tempo contra o Barcelona, serão titulares. Assim como o zagueiro Dalton, que sequer foi utilizado no primeiro jogo.

Milan reserva tem três titulares da seleção brasileira :
O Milan também é uma grande incógnita. Após a derrota, também nos pênaltis, para o Bayern de Munique, o time italiano deve usar o mesmo expediente do Inter: colocando para jogar nesta quarta-feira quem não começou o jogo de terça. O grande problema para os gaúchos é que o time “reserva” dos italianos tem jogadores de renome, incluindo três titulares da seleção brasileira: Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato.

Abbiati; Abate, Nesta, Bonera e Taiwo; Gattuso, Van Bommel e Emanuelson e Boateng; Ibrahimovic e Cassano foram os titulares no dia anterior. Quase nenhum deles deve iniciar diante dos gaúchos. Uma projeção de escalação pode ser feita com Roma; Oddo, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini, Zambrotta e Seedorf; Paloschi, Alexandre Pato e Robinho.

“Seria bom se chegássemos na final, mas os pênaltis são loteria. Foi nosso primeiro jogo fora do país. Ainda há espaço para melhorias, poderíamos nos defender melhor. O importante agora é melhorar a condição física”, comentou o técnico Massimiliano Allegri.

O Milan está em início de temporada. O jogo contra o Bayern foi apenas o segundo na pré-temporada. Antes, o time havia feito 12 a 0 no Solbiatese, da 6ª divisão. O time se prepara para a Super Copa Italiana, que será disputada dia 6 de agosto, contra a Internazionale, e para o Campeonato Italiano, que começa dia 28 de agosto; além da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X MILAN

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 27 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 13h15min

INTER: Muriel (Renan); Zé Mário, Bolívar, Dalton e Fabrício; Élton (Wilson Matias), Glaydson, Ricardo Goulart e João Paulo; Lucas Roggia e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino).

MILAN: Roma; Oddo, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini, Zambrotta e Seedorf; Paloschi, Alexandre Pato e Robinho.
Técnico: Massimiliano Allegri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.