Tamanho do texto

Time de Felipão chegou a oito pontos e aumentou o jejum de Falcão no Beira-Rio: cinco jogos sem ganhar

nullO torcedor do Internacional , tão acostumado a comemorar nos últimos anos, vai completar dois meses sem ver uma vitória do seu time no estádio Beira-Rio. O Inter empatou com o Palmeiras neste domingo por 2 a 2 e vai superar a marca de 60 dias sem conseguir três pontos em seus domínios. A última vitória foi dia 19 de abril, contra o Emelec (2 a 0), pela Liberatdores.

Márcio Araújo , contra, colocou os donos da casa na frente aos cinco minutos do segundo tempo. O Inter retribuiu o gol contra quatro minutos depois e cedeu a virada aos 21. Luan fez bela jogada para colocar o Palmeiras na frente. Leandro Damião , nos acréscimos, deixou tudo igual.

Falcão não comemora uma vitória no Beira-Rio há 2 meses
Vipcomm
Falcão não comemora uma vitória no Beira-Rio há 2 meses
O Inter entrou em campo sem nenhuma surpresa. Falcão escalou o time que treinou durante a semana. Oscar armando jogadas com D´Alessandro , e Leandro Damião de volta aos 11, após servir a seleção brasileira.

O Palmeiras fez mistério até pouco antes da bola rolar. Felipão optou pelas escalações de Luan e Adriano, deixando Lincoln e Wellington Paulista no banco de reservas.

O primeiro tempo foi de qualidade. As defesas prevaleceram no início. Marcos Assunção poderia ter aberto o marcador aos 12 minutos, mas Renan salvou uma cobrança de falta que tinha o endereço do gol.

Leandro Damião foi quem deu trabalho ao goleiro Marcos. O camisa nove do time gaúcho criou pelo menos três chances de marcar. Uma cabeçada foi pra fora, outra parou no camisa um, assim como um chute de longa distância.

Se faltaram gols na primeira etapa, eles logo surgiram na segunda parte. O gol contra de Márcio Araújo deu a vantagem ao Inter logo a cinco minutos. Quatro minutos depois veio o gol de empate do Palmeiras. O zagueiro Rodrigo, também contra, pareceu ser o último a tocar na bola para fazer 1 a 1.

Luan foi o autor de bela jogada aos 21 minutos, driblou Nei e chutou cruzado para decretar a vantagem do visitante. Leandro Damião, aos 46 minutos, evitou que o vexame fosse maior. Ele empatou o jogo após um bate e rebate na área.

O Palmeiras chegou a oito pontos e segue entre os primeiros colocados. O Inter foi a cinco pontos em quatro rodadas e vai vendo a liderança cada vez mais de longe. Já são cinco jogos sem vitória no Beira-Rio.

O Palmeiras voltará a ser mandante no próximo domingo, 16h, quando receberá o Avaí. O Inter vai ao Couto Pereira, no mesmo dia, 18h30, visitar o Coritiba.

Gol contra e empate no final
As defesas prevaleceram no início da partida. A primeira chance de gol saiu em uma bola parada, aos 12 minutos. Marcos Assunção cobrou falta, e Renan salvou. O Inter respondeu aos 22. Leandro Damião se livrou do zagueiro e arriscou um longo chute, Marcos não segurou firme e a bola quase entrou. O duelo se repetiu três minutos depois: D´Alessandro cobrou escanteio, e Marcos salvou a cabeçada de Damião.

O Palmeiras ensaiou uma pressão nos minutos seguintes, mas sem chances claras de gol. Aos 33, nova chance de Damião. Oscar cruzou, o camisa nove se atirou na bola, mas a cabeçada foi pra fora. O visitante respondeu três minutos depois: Patric deixou Kléber na cara do gol, mas o Gladiador chutou pra fora.

O Inter conseguiu a vantagem logo aos 5 minutos do segundo tempo. Oscar fez jogada pela esquerda e cruzou para Leandro Damião. Márcio Araújo se assustou com a presença do goleador, tentou cortar, mas fez um golaço contra o patrimônio.

O empate veio logo em seguida. Marcos Assunção cobrou falta, a defesa do Inter não conseguiu cortar, e o último toque pareceu do zagueiro Rodrigo. Mais um gol contra. 1 a 1.

O Palmeiras chegou à virada aos 21 minutos. Marcos Assunção acertou uma invertida de jogo, Luan driblou Nei e bateu cruzado. A bola passou por baixo de Renan: 2 a 1.

O Inter tentou se jogar pro ataque. Falcão promoveu as entradas de Gilberto e Fabrício. O time de Felipão foi para a retranca e segurou o placar quase até o fim. Leandro Damião, aos 46 minutos, decretou o 2 a 2.

FICHA TÉCNICA – INTERNAXIONAL 2X2 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de junho de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Cartão amarelo: Zé Roberto (Internacional); Patrik, Luan, Marcos Assunção, Danilo (Palmeiras)

GOLS:
Inter:
Márcio Araújo (contra), aos 5 minutos do segundo tempo; Leandro Damião, aos 46 minutos do segundo tempo.
Palmeiras:
Rodrigo (contra), aos 9 minutos do segundo tempo; Luan, aos 21 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga (Fabrício), Oscar (Gilberto) e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.