Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter elimina Cerâmica, avança no Gauchão e tem volta de D’Ale

Vitória por 3 a 0, ainda com gols de Gilberto e Damião, significou classificação à semifinal da Taça Farroupilha

iG Porto Alegre |

AE
Jogadores comemoram gol de Leandro Damião em vitória sobre D'Alessandro
O sábado foi duplamente feliz para o Internacional . Além de conquistar a classificação à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, contou com o retorno de D’Alessandro para a reta final do Estadual e da Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória por 3 a 0 sobre o Cerâmica, no Beira-Rio, teve a marca do camisa 10. Ao entrar no segundo tempo, após um mês e quatro dias de molho tratando a coxa esquerda, o argentino transformou uma partida difícil em domínio colorado.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Veranópolis será o adversário do próximo final de semana na disputa do título do turno – e o direito de enfrentar o Caxias na final do campeonato. Antes, porém, há a disputa do torneio sul-americano: o Juan Aurich, no Peru, na última rodada do Grupo 1. Só não avança às oitavas-de-final se combinar empate ou derrota com vitória do Strongest diante do Santos, igualmente na quinta-feira, às 19h45min, na Vila Belmiro.

O jogo

Foi um primeiro tempo monótono. A chuva e o frio, que marcaram o sábado em Porto Alegre, pareciam ter tirado a inspiração dos jogadores. Muito porque o Inter atuou com três volantes no meio-campo e sobrecarregou Dátolo na criação. Os laterais não conseguiram compensar a burocracia ofensiva e a equipe como um todo sucumbiu à marcação do Cerâmica.

Futura Press
Dátolo teve boa atuação pelo Inter
Neste panorama, apenas duas situações provocaram reação do pouco público no estádio. O Cerâmica teve a primeira oportunidade. Logo aos sete minutos, Spessatto foi à linha de fundo e cruzou para Zeferino quase abrir o placar. Gilberto, aos 35, protagonizou a do Inter. Bateu de fora da área e, com a bola molhada, quase surpreendeu o goleiro Cesar.

O segundo tempo foi diferente. Significou, primeiro, o retorno de D’Alessandro depois de demorada recuperação de lesão na coxa esquerda – sofrida em 10 de março. Segundo, claro, pela classificação. O argentino mudou o jogo, tomou conta do meio e comandou a vitória. Só não foi mais tranquila graças a boa atuação do goleiro Cesar.

Tabelou com Dátolo, aos dois minutos, e deixou o companheiro na cara do gol. Boa defesa. Damião, aos quatro, também parou no camisa 1. O gol foi sair na terceira tentativa. Dátolo chutou, Cesar deu rebote, Kleber cruzou, Damião serviu de cabeça e Gilberto completou para o gol: 1 a 0 aos 12 minutos.

O próprio Gilberto e Damião perderam chances. O Cerâmica tentou reagir, mas não teve forças para empatar. Quase o fez numa trapalhada de Muriel e Índio. O Inter fechou o placar no fim do jogo. Aos 40 minutos, após lindo passe de Jajá, gol de Leandro Damião. O centroavante sofreu pênalti, cinco mais tarde, e D'Alessandro marcou: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CERÂMICA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril de 2012, no sábado
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Julio Cesar Santos e José Franco Filho
Cartões amarelos: Gilberto, Leandro Damião (Inter) e Spessatto, Nunes (Cerâmica)
Público: 4.555 (3.563 pagantes)
Renda: R$ 82.710


Gols:

Internacional: Gilberto, aos 12 minutos, e Leandro Damião, aos 40 minutos, e D'Alessandro, aos 45 minutos do segundo tempo.


INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Élton (D'Alessandro), Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

CERÂMICA: Cesar; Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessatto (Feliphe), Maurinho (Santa) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João). Técnico Helio Vieira

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG