Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter e Tottenham se classificam e decidem liderança na última rodada

Time italiano não teve vida fácil contra o Twente em casa, mas venceu por 1 a 0. Equipe inglesa despachou o Werder por 3 a 0 na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Com um gol de Cambiasso, a Inter de Milão venceu o Twente por 1 a 0 e segue dividindo a liderança do Grupo A com o Tottenham, que leva vantagem no confronto direto. Nesta quarta-feira, o time inglês venceu o Werder Bremen por 3 a 0.

Em White Hart Lane, logo aos 6 minutos, Aaron Lennon cruzou para Kaboul abrir o placar para os Spurs. No fim do primeiro tempo, Peter Crouch ajeitou de cabeça para Luka Modric ampliar. Na etapa final, o croata sofreu pênalti, mas o galês Gareth Bale desperdiçou. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Crouch fazer mais um.

Como o Tottenham venceu em Londres por 3 a 1 e a Inter, em Milão, por apenas 4 a 3, os ingleses levam vantagem no critério de desempate e lideram o grupo com os mesmos 10 pontos dos nerazurri. Em terceiro, com cinco pontos e classificado para a Liga Europa está o Twente, e o lanterna é o Werder Bremen, com dois.

Na próxima rodada, o Werder recebe a Inter e o Tottenham vai á Holanda enfrentar o Twente.

O jogo
Logo aos 2 minutos, Biabiany, bem aberto na ponta-direita, recebeu passe de Stankovic e cruzou para Sneijder. Dentro da pequena área e livre, o holandês perdeu a primeira boa oportunidade da partida. Cinco minutos depois, Stankovic recebeu de Eto'o na lateral esquerda e levou para o meio. O arremate do sérvio, porém, passou por cima da meta de Mihaylov.

A primeira investida do Twente na partida foi aos 12 minutos, quando Ruiz completou levantamento de Chadli, mas errou por muito o gol defendido por Castellazzi. Logo em seguida, Sneijder sofreu falta de Wisgerhof na entrada da área. Ele mesmo cobrou e acertou o travessão.

O Twente trocava passes e tinha mais posse de bola, mas as principais chances eram nerazurri. Aos 22 minutos, Cambiasso achou Pandev dentro da área, mas o montenegrino chutou em cima de Mihaylov. Na sequência, Biabiany puxou contra-ataque, tocou para Sneijder que achou Eto'o pela esquerda. O camaronês exigiu outra boa defesa do arqueiro búlgaro.

Aos 30, o time holandês reagiu. Rosales dividiu com Zanetti e a bola sobrou para Janssen, na entrada da área. O volante encheu o pé, mas foi impedido por Castellazzi. O primeiro tempo terminou com a Inter pressionando o Twente, mas parando no goleiro Mihaylov. Sneijder tocou 32 vezes e errou apenas quatro, terminando o período com 88% de aproveitamento nos passes.

A Inter voltou ligada e Pandev protagonizou duas boas jogadas. Aos 4, o montenegrino dominou na entrada da área e rolou para Eto'o, que bateu de chapa, buscando o canto esquerdo de Mihaylov, mas o arqueiro defendeu com segurança. No minuto seguinte, ele ganhou de Douglas e bateu forte com a perna esquerda, mas errou por pouco a meta adversária.

A pressão nerazurri resultou em gol aos 10 minutos, quando Sneijder cobrou falta na barreira e a bola sobrou para Cambiasso completar de perna esquerda no canto direito de Mihaylov.

Seis minutos depois, o lateral Javier Zanetti quase fez um gol antológico. Ele partiu da lateral esquerda, cortou quatro adversários e bateu de canhota, mas Mihaylov impediu o golaço. Aos 21, Eto'o tocou de primeira para Sneijder que, cara a cara com o goleiro, tocou para fora. Dois minutos depois, o argentino fez outra boa jogada e Stankovic, da marca do pênalti, isolou.

O Twente acordou e, aos 29, De Jong ajeitou para Landzaat, que bateu de chapa, no travessão. Na sequência, o mesmo De Jong completou rebote de perna direita e errou por pouco. No fim do jogo, o time holandês teve mais posse de bola, mas faltou criatividade para empatar a partida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG