Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter e Napoli jogam em casa e torcem por tropeço do Milan

Atual líder do torneio encara a Juventus fora de casa na próxima rodada do Campeonato Italiano

EFE |

Líder do Campeonato Italiano, o Milan visitará a Juventus no próximo sábado, pela 28ª rodada, num jogo que atrairá a atenção dos principais concorrentes dos 'rossoneri' pelo título, a Inter de Milão e o Napoli, que no domingo jogarão em casa, contra Genoa e Brescia, respectivamente.

Os comandados do técnico Massimiliano Allegri ocupam o topo da tabela, com 58 pontos, cinco a mais que a Inter, vice-líder, e terão pela frente um rival que está apenas no sétimo lugar, com 41, e precisa vencer para se manter vivo na luta pelas vagas nos torneios continentais da próxima temporada.

O duelo é perigoso para o Milan, já que a Juve vem se especializando na temporada em jogar mal contra os times de menor porte e dificultar a vida dos adversários nos clássicos. Foi assim no confronto entre os dois no primeiro turno, quando a equipe de Turim levou a melhor por 2 a 1 em pleno estádio de San Siro.

Tudo indica que Allegri voltará a apostar no esquema 4-3-1-2, com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato entre os titulares. A grande dúvida é a presença do sueco Zlatan Ibrahimovic, que deixou o treino de quarta-feira se queixando de dores nas costas.

Por sua vez, a Inter receberá o Genoa com equipe praticamente completa. O único desfalque deverá ser o sérvio Dejan Stankovic, com febre desde quarta. O trio ofensivo formado por Sneijder, Eto'o e Pazzini, que vive ótima fase e vem sendo responsável por grande parte dos gols da equipe, está confirmado.

Um dos grandes protagonistas em San Siro será o técnico brasileiro Leonardo, que pode chegar a 33 pontos conquistados em suas 13 primeiras partidas sob o comando da equipe 'nerazzurra', batendo um recorde obtido pelo italiano Fabio Capello na temporada 2004/2005, comandando a Juventus.

Após ter sido goleado pelo Milan por 3 a 0 na última segunda-feira, o Napoli caiu para o terceiro lugar, com 52 pontos, e tentará a reabilitação diante do Brescia, penúltimo colocado, para continuar sonhando com o 'scudetto'.

O técnico do time, Walter Mazzarri, segue sem poder contar com uma de suas grandes referências em campo, o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que está suspenso desde fevereiro por cuspir no volante Aleandro Rosi, da Roma.

Justamente a equipe da capital abrirá a 28ª rodada nesta sexta-feira, fora de casa, diante do Lecce. Em meio a polêmicas sobre a permanência ou não do atacante Adriano, o time fará a segunda partida sob o comando do treinador Vicenzo Montella.

A Roma é a sexta colocada, com 43 pontos, e tem que vencer para se aproximar da rival Lazio, que tem 48 e está no quarto lugar, o último a dar vaga para a próxima Liga dos Campeões. No domingo, Hernanes e companhia visitará o Palermo.

 

Leia tudo sobre: itáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG