Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter e Barcelona tropeçam na Liga dos Campeões. Manchester United vence fácil fora de casa

Italianos perderam o jogo e a liderança para o Tottenham, em Londres. Já o Barcelona só empatou na Dinamarca, enquanto o Manchester United venceu na Turquia

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861755893&_c_=MiGComponente_C

Na abertura da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Inter de Milão foi até Londres e perdeu para o Tottenham por 3 a 1. Com a vitória, o time inglês igualou o número de pontos do rival na classificação do grupo A, mas assumiu a liderança pelos critérios de desempate. Ambos somam 7 pontos.

O holandês Van der Vaart abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo. O grandalhão Peter Crouch aumentou a vantagem inglesa no segundo tempo. Faltando dez minutos para o fim do jogo, o artilheiro da competição deixou sua marca. Eto'o diminuiu para os visitantes. No fim, Pavlyuchenko deu números finais.

No outro jogo do grupo, o Werder Bremen foi derrotado em casa pelo Twente e praticamente deu adeus ao torneio. Enquanto os holandeses chegaram aos cinco pontos, os alemães permanecem com apenas dois, na lanterna.

Fora de casa, o Barcelona tropeçou no Copenhague e perdeu a chance de se classificar de forma antecipada. Messi fez para os espanhóis, e o brasileiro Claudemir deixou tudo igual. A rodada do grupo D começou mais cedo, com o empate sem gols entre Rubin Kazan e Panathinaikos, na Grécia.

AP
Brasileiro Claudemir comemora seu gol contra o Barcelona

Apesar do empate na Dinamarca, o Barça segue liderando a chave com 8 pontos, um a mais que o Copenhague. O Rubin é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o Panathinaikos segura a lanterna com apenas dois.

Das equipes consideradas favoritas ao título, o Manchester United foi o único que venceu. O time inglês viajou até a Turquia para vencer o Bursapor, gols de Fletcher, Obertan e Bebe. O grupo C ainda teve a vitória do Valencia sobre o Rangers, também por 3 a 0.

O Manchester segue na liderança da chave com 10 pontos, três a mais que os espanhóis. Na terceira posição aparece o time da Escócia - cinco pontos -, com o Bursapor na última posição, sem pontuação.

Em uma das chaves mais equilibradas da Champions, em Lisboa, o Benfica tirou o aproveitamento de 100% do Lyon. E foi em grande estilo, num jogaço. O brasileiro Alan Kardec, Coentrão (2) e Javi Garcia anotaram para os donos da casa, enquanto Gourcuff, Gomis e Lovren diminuíram para os visitantes. No outro jogo do grupo B, Hapoel Tel-Aviv e Schalke não fizeram gols em Israel.

Apesar da sonora goleada sofrida, o Lyon permanece na liderança com 9 pontos. Os alemães do Schalke estão em segundo com 7, com o Benfica ainda na briga, somando 6 pontos. Com apenas um ponto, a equipe israelense está praticamente eliminada da Liga.

AP
Alan Kardec comemora bastante seu tento diante do Lyon

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira pela Liga:

Grupo A
Tottenham 3 x 1 Inter de Milão ( LEIA MAIS )
Werder Bremen 0 x 2 Twente ( LEIA MAIS )

Grupo B
Benfica 4 x 3 Lyon ( LEIA MAIS )
Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Schalke ( LEIA MAIS )

Grupo C
Bursaspor 0 x 3 Manchester United ( LEIA MAIS )
Valencia 3 x 0 Rangers ( LEIA MAIS )

Grupo D
Copenhague 1 x 1 Barcelona ( LEIA MAIS )
Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos ( LEIA MAIS )

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG