Tamanho do texto

Técnico Celso Roth conta com todos os jogadores à sua disposição, com exceção de Ilan, que está no departamento médico

Após vencer o Botafogo no Engenhão com um time repleto de reservas, o Internacional deve voltar a utilizar os seus titulares no próximo final de semana. A partida de domingo, contra o Vitória, será a despedida do time gaúcho de sua torcida antes do Mundial de Clubes.

O técnico Celso Roth conta com todos os jogadores à sua disposição. À exceção de Ilan, ninguém está no departamento médico. A partida contra o clube baiano deve pôr fim a um dos maiores mistérios do Beira-Rio atualmente: quem será o goleiro em Abu Dhabi. Aquele que começar o jogo deverá ser o titular escolhido por Roth.

Curiosamente, sempre que um clube gaúcho perdeu em sua despedida de Porto Alegre antes de um Mundial, conquistou o título. Em 1983, o Grêmio foi derrotado pelo Novo Hamburgo por 1 a 0, em um amistoso; em 2006, o Internacional levou 4 a 1 do Goiás na última rodada do Brasileirão, em pleno Beira-Rio. Já em 1995, antes de perder o título mundial para o Ajax, nos pênaltis, o Grêmio vencera o Criciúma no Olímpico, também pelo Campeonato Brasileiro: 1 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.