Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter descarta troca de Guiñazu por Dagoberto e Cléber Santana

Time gaúcho pode considerar a oferta do São Paulo caso oficializada. Guiñazu diz: "Meu dono é o Inter"

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Já virou rotina no Beira-Rio a diretoria do Inter negar a ida de Guiñazu para o São Paulo. A especulação é antiga, e o clube gaúcho mantém o discurso: Guiñazu não será liberado para um time do Brasil.

Segundo a última especulação, o São Paulo estaria disposto a oferecer o volante Cléber Santana e o atacante Dagoberto pelo jogador argentino. Para manter o costume, o vice de futebol Roberto Siegmann negou até mesmo essa transferência. "O Guiñazu não vai para o São Paulo, independentemente da oferta”, disse Siegmann.

A declaração provocou revolta em parte da torcida do Inter, que julgou ser um bom negócio ceder Guiñazu e receber dois jogadores do clube do Morumbi. Preocupado com a repercussão, o diretor do Inter voltou atrás e explicou o caso. “Na verdade, não recebemos esta proposta. Se chegar, podemos estudar. Não posso desvalorizar o meu produto”, revelou Siegmann.

AE
Time gaúcho queria contratar Dagoberto quando ele foi para o São Paulo em 2007

O São Paulo insiste em contratar o volante de 32 anos desde a temporada passada. O Inter nunca topou iniciar uma tratativa mais séria por conta de um acordo entre o ex-presidente Fernando Carvalho e o jogador: Se chegar uma oferta do exterior o Inter considera, se ela for do Brasil não libera.

“Meu dono é o Internacional, já estou há três anos aqui e tenho mais três anos de contrato. Quem decide é o meu dono”, explicou Guiñazu.

O medo dos gaúchos é reforçar um adversário. Mas como Guiñazu já está com uma idade avançada o Inter vê a possibilidade de ganhar algum dinheiro antes da aposentadoria do jogador. Se chegar uma oferta do exterior, Guiñazu pode sair. O Boca Juniors tem interesse, mas não a quantidade financeira necessária.

Leia tudo sobre: InternacionalSão PauloGuiñazu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG