Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter derrota Roma e segue firma na briga pelo título italiano

Com um jogo a menos, equipe comandada pelo brasileiro Leonardo está oito pontos do líder Milan

Gazeta |

Naquele que pode ser considerado um dos melhores jogos da temporada 2010/11 do Campeonato Italiano, a Inter de Milão bateu a Roma por 5 a 3 e segue viva na briga pelo título nacional. Os gols do jogo foram marcado por Eto'o, duas vezes, Sneijder, Thiago Motta e Cambiasso, para os donos da casa, e Fabio Simplício, Vucinic e Loria, para os romanistas.

Com o resultado, a Internazionale chegou aos 44 pontos conquistados, oito a menos que o líder Milan, enquanto a Roma estacionou no 39. Na próxima rodada, os nerazzurri encaram a Juventus. Já a Roma tem uma dura missão, pois recebe o Napoli no Olímpico.

O JOGO

A partida começou a todo vapor, quando Sneijder abriu o placar logo aos três minutos, com um belo chute. Aos 13, porém, veio a resposta dos visitantes. Casseti recebeu pela direita e cruzou na medida para Fábio Simplício, de carrinho, empatar.

AP
Samuel Eto'o e Thiago Motta marcaram na vitória da Inter de Milão no estádio San Siro
A Inter voltou a ficar na frente do placar aos 35, depois que Samuel Eto'o passou por Riise com facilidade e, dentro da área, fez 2 a 1, placar que durou até o intervalo.

Na segunda etapa, aos 16 minutos, o talismã Pazzini foi lançado na área, dominou a bola e foi derrubado pelo argentino Burdisso - que acabou expulso. Na cobrança, Eto'o fez mais um e correu para a torcida.

O quarto tento dos interistas saiu aos 25, após Sneijder cruzar na pequena área, Eto'o ajeitar para Thiago Motta e o brasileiro, que foi convocado pela seleção italiana neste domingo, completar com uma forte cabeçada.

A Roma, com um a menos em campo, parecia ser presa fácil. Mas, com muita raça, a equipe da capital conseguiu diminuir em uma cobrança de falta de De Rossi, aos 29 minutos, que Mirko Vicinic escorou, tirando Júlio César do lance. Pouco depois, aos 35, Juan cabeceou forte na trave, após cobrança de escanteio, e, no rebote, Loria entrou com bola e tudo, fazendo o terceiro dos giallorossi.

A reação, no entanto, parou por aí. Ainda antes do fim, aos 43, Cambiasso aproveitou uma jogada na área da Roma e tocou no canto, selando o emocionante 5 a 3.

Leia tudo sobre: internazionaleromaitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG