Clube gaúcho não perde para os paranaenses no Beira-Rio há 13 anos e tem goleadas no currículo

Inter e Atlético-PR colocam um tabu em jogo na noite desta quarta-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 19h30 , no Beira-Rio. Já são 13 anos que o clube paranaense não consegue uma vitória na casa do adversário pelo Campeonato Brasileiro.

Foi em 1998 a última vez que o Inter cedeu os três pontos para o time da Arena da Baixada. Nos últimos 10 encontros na capital gaúcha foram seis vitórias do mandante e quatro empates.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Nesse meio do caminho algumas goleadas foram marcantes. O Inter fez 4 a 1 (gols de Alecsandro, duas vezes, Sorondo e Andrezinho) no último encontro e aplicou um 6 a 0 no ano de 2004 (quatro gols do meia Danilo).

O Atlético-PR só conseguiu duas vitórias no Beira-Rio em toda a história do Brasileirão. Além da de 1998, conseguiu outra em 1996.

A atualidade também não é inspiradora para os visitantes. O Atlético é 20º colocado e tem o pior ataque: dois gols. O Inter vem em ascensão, já é o oitavo e foi um dos times que mais balançou as redes adversárias nas primeiras sete rodadas: 16 gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.