Tamanho do texto

Partida contra o Cesena, ganha por 3 a 2, não foi disputada em dezembro por causa do Mundial de Clubes

selo

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Italiano, que não foi disputado em dezembro por causa do Mundial de Clubes, a Inter de Milão derrotou o Cesena por 3 a 2, nesta quarta-feira, e manteve a sua ascensão. Agora, ainda com um jogo a menos do que os demais, o time do técnico brasileiro Leonardo já está seis pontos atrás do líder Milan (41 a 35).

O crescimento da Inter começou justamente com a chegada de Leonardo, que foi contratado para substituir o espanhol Rafa Benitez no final do ano passado. Desde que o técnico brasileiro assumiu o cargo, o time de Milão ganhou todos os jogos que fez - já são cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Italiano e uma pela Copa da Itália.

No jogo desta quarta-feira, disputado no Estádio San Siro, em Milão, a Inter abriu 2 a 0 com facilidade, após os gols do camaronês Eto'o, aos 14, e do argentino Diego Milito, aos 15 minutos. Mas o Cesena, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, empatou ainda no primeiro tempo, com Bogdani e Giaccherini.

A Inter, no entanto, conseguiu marcar mais um gol no primeiro tempo. Foi já aos 45 minutos, com o romeno Chivu. Depois, o Cesena teve um jogador expulso na segunda etapa - Giaccherini recebeu o cartão vermelho -, o que facilitou o trabalho do time de Milão para manter a vantagem e comemorar mais uma vitória sob o comando de Leonardo.

Com a importante vitória em casa, a Inter passou a ter 35 pontos e subiu da sexta para a quarta colocação do Campeonato Italiano - contando ainda com um jogo a menos do que os demais times, a ser disputado contra a Sampdoria. Já o Cesena amarga a 17ª posição, com apenas 19 pontos somados até agora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.