Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter de Milão também evita falar sobre decisão do Mundial de Clubes

Italianos ainda estão focados no campeonato local e na Liga dos Campeões. Técnico Rafa Benítez diz que daria nota 6,75 para o seu time

iG São Paulo |

O técnico Rafa Benítez, o presidente Massimo Moratti, e o capitão da Inter de Milão Javier Zanetti compareceram nesta quarta-feira ao Fifa Media Day, em Milão (Itália). Os italianos também vivem a expectativa pelo início do Mundial de Clubes, mas evitam fazer muitas projeções.

A Internazionale vem saindo de uma crise, ficou quatro jogos sem vencer no campeonato italiano, e Rafa Benítez esteve ameaçado de demissão. O técnico espanhol admitiu nesta quarta-feira que o time está abaixo do esperado.

Eu daria nota 6,75 para o nosso desempenho. Os últimos dias não foram fáceis, convivemos com  muitas lesões. Agora alguns jogadores estão voltando e as coisas estão ficando melhores. Posso dizer que estou orgulhoso pelo esforço que todos estão fazendo, disse Benítez.
 
A Inter ainda enfrenta a Lazio pelo Campeonato Italiano, dia 3, e o Werder Bremen pela Liga dos Campeões, dia 7, antes de viajar para Abu Dhabi. O capitão Zanetti acredita que estes jogos podem dar uma motivação ainda maior para a disputa do Mundial e confirma o desejo italiano de fechar o ano com mais um troféu.

Sabemos da importância do Mundial e queremos mais este título para a história do clube. Vencer significaria terminar o ano em um bom caminho. Queremos voltar para Milão com o troféu, afirmou Zanetti.

Tanto técnico, como jogador, preferiram não projetar uma eventual decisão da competição. Ambos destacaram que a Inter precisa manter o foco na partida semifinal para depois pensar na final. Rafa Benítez falou que o segredo do sucesso é pensar um jogo de cada vez, para então atingir os objetivos.

A Inter estreia no mundial dia 15 de dezembro. Os possíveis adversários são Al Wahda (Emirados Árabes), Hekari United (Papua-Nova Guiné) e Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG