Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter de Milão negocia com Ganso para a vaga de holandês Sneijder

Carrasco do Brasil na Copa deve ir para o Manchester United e Leonardo sonha com o brasileiro para a camisa 10

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

A Inter de Milão quer Paulo Henrique Ganso para substituir o holandês Wesley Sneijder , que em julho de 2011 deve ser tornar jogador do Manchester United. A informação chegou a Thiago Ferro, representante da DIS (empresa que representa o atleta), em Londres, onde o Brasil venceu a Escócia por 2 a 0 domingo (27 de março). Ferro acompanhou o jogo e depois embarcou para Itália, onde teria reunião com dirigentes, como informou o iG dia 28 de março .

Milan e Inter, rivais de Milão, brigam por Ganso, mas vantagem da segunda é grande por dois motivos: 1) sem Sneijder, precisa de uma reposição no meio de campo. E com a venda do holandês para os ingleses (valor não divulgado) terá dinheiro para bancar a totalidade, ou parte, dos R$ 116 milhões (50 milhões de euros), que é a multa de Ganso para mercado exterior, 2) Leonardo, técnico da Inter, ajudaria na adaptação do jogador em Milão. Léo já conversou com Ganso.

“Um dia eu gostaria de jogar na Serie A e acho que mais cedo ou mais tarde eu vou jogar na Itália”, disse Ganso em entrevista, no início da semana, ao canal Sky Sport Itália.

Um dos principais jogadores da Inter na conquista da Liga dos dos Campeões em 2010, Sneijder, de 26 anos, também foi fundamental para a Holanda chegar à decisão da Copa do Mundo da África do Sul, quando perdeu da Espanha na prorrogação (1 a 0). Nas quartas de final, foi de Sneijder a jogada do primeiro gol e a cabeçada do segundo que desclassificaram o Brasil.

A perda do camisa na Inter 10 teria que ser reposta à altura e, segundo soube Ferro em Londres, Ganso é a principal opção de Leonardo. Por isso que representantes da DIS acreditam que os italianos possam desembolsar o valor total da multa. Deste, 45% seria da empresa, 45% do Santos e 10% do jogador.

Em 4 de junho, a seleção brasileira enfrentará a Holanda, em Goiânia, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina. Mano Menezes já terá divulgado a lista definitiva da competição, que contará com Ganso. Sneijder deve atuar pela Holanda.

Gazeta Press
Ganso dificilmente deve permanecer no Santos depois da Libertadores, que acaba em junho

Leia tudo sobre: santosseleção brasileirasneijderfutebol mundialGanso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG