Equipe de Júlio César, Maicon e Lúcio foi derrotada fora de casa e não vence há seis partidas

Escalada com nove campeões da Liga de 2009/10, a Internazionale esperava estrear nas oitavas de final da atual edição da competição europeia com o mesmo futebol de destaque do passado. No entanto, a equipe comandado por Claudio Ranieri viu o Olympique de Marselha vencer po 1 a 0, com gol de Ayew no último lance da partida.

Leia mais: Napoli derrota Chelsea na Itália e leva boa vantagem a Londres

Ayew marcou o único gol da partida, nos acréscimos
AP
Ayew marcou o único gol da partida, nos acréscimos
As estrelas do último título não brilharam desta vez. O brasileiro Maicon foi substituído ainda no intervalo. Sneijder, um dos mais criticados pela torcida italiana, teve mais uma fraca atuação, assim como as novas caras deste time, Diego Forlán e Zárate, que, como dupla de ataque, pouco incomodaram o goleiro Mandanda.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, a Inter amplia seu jejum de vitórias (agora são seis jogos sem triunfo) e volta para Milão - palco da última derrota, 3 a 0 para o Bologna no final de semana passado - ainda em crise. O técnico Ranieri pode não estar no banco de reservas em 13 de março, quando as equipes fazem o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Confira ainda: Basel vence Bayern de Munique pelas oitavas da Liga dos Campeões

O jogo
Apesar de os times viveram fases bem distintas, o primeiro tempo foi bastante equilibrado no Estádio Vélodrome. Empurrado pela torcida, o Olympique buscava mais o jogo, mas não conseguia criar jogadas de perigo.

A Inter apostava nos contra-ataques e era pouco mais perigosa. Diego Forlán, que finalmente fez sua estreia na Liga pelo time italiano, era acionado, principalmente em lançamentos de Lúcio.

Ainda aos nove minutos, o argentino partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para a área. Forlán chutou de primeira e viu o goleiro Mandanda se esticar todo para mandar para escanteio. Outra boa chance da Inter aconteceu aos 35 minutos, quando Sneijder, fez grande passe para Cambiasso, que atrasou para Zárate. O atacante, no entanto, chutou fraco, para mais uma defesa do arqueiro adversário.

E mais: Real Madrid sofre gol no fim e deixa escapar vitória contra CSKA

O empate sem gols que não era comemorado por ninguém no Estádio Vélodromo, parece ter agradado Claudio Ranieri, que voltou para o segundo tempo com Nagatoma no lugar de Maicon.

A falta de ambição foi premiada pelo fim. Depois de muito tentar, sempre em cruzamentos pela direita, com Amalfitano, o Olympique finalmente balançou as redes. No último lance da partida, o atacante Ayew aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que toda a zaga da Inter para mandar, de ombro, para dentro do gol, selando a vitória dos francesas.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 X 0 INTER DE MILÃO

Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (França)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir(Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Cartões amarelos: Diarra (Olympique); Chivu, Stankovic e Zárate (Inter de Milão)

Gol: OLYMPIQUE: Andre Ayew aos 48 minutos do segundo tempo

OLYMPIQUE: Mandanda; Azepilicueta (Fanni), Diawara, N'Koulou e Morel; Cheyrou (Kaboré), Diarra; Amalfitano, Valbuena e Andre Ayew; Brandão (Jordan Ayew)
Técnico: Didier Deschamps

INTER DE MILÃO: Júlio César; Maicon (Nagatomo), Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Cambiasso; Stankovic, Sneijder e Forlán; Zárate (Joel Obi)
Técnico: Claudio Ranieri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.