Tamanho do texto

A oficialização deve ser feita nesta segunda, data que também marcará sua apresentação ao público

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação de Leonardo para ser o novo técnico do clube, substituindo Rafael Benítez, demitido após a conquista do Mundial de Clubes. O contrato firmado terá duração de um ano e meio, até junho de 2012, e deverá render ao treinador 2,5 milhões de dólares.

A oficialização e assinatura dos papéis deve ser feita nesta segunda, data que também marcará a apresentação dele ao público e à imprensa. No dia 29, o brasileiro terá de volta o grupo de jogadores, que estão em recesso para o Natal.

No site interista, foi passada uma mensagem de apoio a Leonardo: "Para Leonardo, desejo toda a sorte, acreditando que vai utilizar sua classe, sua experiência de campeão e sua mentalidade na direção da equipe. Torcemos para que ganhemos campeonatos, pois os torcedores querem mais".

O anúncio surpreende pelo fato de o ex-meia ter sua história completamente ligada ao Milan, arquirrival histórico da Internazionale. Durante os seus 41 anos, 13 se passaram em Milanello, seja como jogador, dirigente ou técnico.