Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter de Leonardo tenta diminuir diferença para o líder Milan

Equipe do técnico brasileiro joga fora de casa contra a Udinese, enquanto rival tem vida mais fácil contra o Cesena, em Milão

EFE |

Diante da Udinese, a Inter de Milão tentará conquistar a sua quinta vitória consecutiva com o técnico Leonardo no comando da equipe, e com isso, diminuir a vantagem para o líder Milan no Campeonato Italiano.

Com uma partida a menos, a equipe azul e preta figura na quarta colocação, com os mesmos 35 pontos da Roma e a seis do rival.

Dos 12 pontos disputados no Italiano, o técnico Leonardo já conquistou todos no comando da Inter de Milão. A imprensa das Itália reconhece o trabalho benfeito do brasileiro, que já permitiu que a diferença para o Milan caísse de 13 para somente seis pontos.

Nesta quarta-feira, em partida adiada da 16ª rodada, a equipe 'nerazzurra' venceu o Cesena por 3 a 2, com gols de Eto'o, Diego Milito e Chivu.

Já neste domingo, a Inter enfrentará a Udinese, que vem de uma vitória por 4 a 2 contra o Genoa na última rodada do Italiano, mas amargou uma derrota e uma consequente eliminação na Copa da Itália diante da Sampdoria nesta quarta-feira.

O time de Leonardo ficará de olho no confronto da Roma, que com um gol do brasileiro Fábio Simplício eliminou a Lazio na Copa da Itália. A equipe da capital italiana terá pela frente o Cagliari, nono colocado, em casa.

Neste clássico contra a Lazio, Adriano, que entrou como titular, sentiu o ombro e é dúvida para a partida da 21ª rodada do Italiano.

Ainda na parte de cima da tabela, o Napoli, que vem de um empate com a Fiorentina, visitará o Bari, lanterna da competição, que só venceu apenas três das 20 partidas já realizadas no campeonato.

A Lazio, por sua vez, segunda colocada, a quatro pontos do líder, enfrentará fora de casa o Bologna, que está na 15ª colocação.

Todas essas equipes da parte de cima da classificação do Italiano estarão de olho e 'secando' o Milan que receberá o Cesena, 17º colocado.

O time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri precisa mostrar firmeza na liderança. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma vitória diante de adversários que teoricamente não eram muito complicados.

Já o Cesena tem os mesmos 19 pontos do Lecce, primeiro colocado da zona de rebaixamento, por isso precisa vencer o Milan para se afastar das últimas posições da tabela.

A Juventus, a sete pontos do líder Milan, enfrentará a Sampdoria (10ª) fora de casa.

Outro destaque da rodada será o jogo do Catania, que contará com a estreia do treinador Diego Simeone. O time de Máxi Lopez, ex-Grêmio, visitará o Parma, 16º colocado.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (22)
Palermo x Brescia
Parma x Catania
Roma x Cagliari

Domingo (23)
Chievo x Genoa
Bari x Napoli
Bologna x Lazio
Milan x Cesena
Sampdoria x Juventus
Fiorentina x Lecce
Udinese x Inter de Milão

Leia tudo sobre: ItáliaInternazionaleMilanJuventusRoma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG