Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter dá vexame, e Anderson salva Manchester na Liga dos Campeões

Equipe de Milão foi derrotada pelo Werder Bremen e ficou em segundo no grupo A. Time inglês garantiu a ponta do grupo C graças a um gol do brasileiro diante do Valencia

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882230634&_c_=MiGComponente_C

Começou nesta terça-feira a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Como a maioria dos classificados já estava definida, os jogos serviram mais para acertar a posição das equipes nas suas chaves. Aí, quem decepcionou foi a Inter de Milão, ao perder a liderança de seu grupo para o Tottenham.

A rodada do grupo A começou com Tottenham e Inter empatados em pontos e vantagem inglesa no confronto direto. Só que o time de Londres empatou com o Twente por 3 a 3, enquanto a Inter perdeu do Werder Bremen por 3 a 0. Quem vai para a Liga Europa, porém, é o Twente.

A única equipe que garantiu classificação nesta terça-feira foi o Copenhague, que derrotou o Panathinaikos por 3 a 1, dentro de casa. Assim, a equipe dinamarquesa assegurou a segunda posição do grupo D. O Barcelona, jogando com os reservas, derrotou o Rubin Kazan por 2 a 0 e apenas ratificou a liderança. O Rubin jogará a Liga Europa.

AP
Brasileiro Anderson comemora seu gol no empate do Manchester em casa

No grupo B, a primeira posição é do Schalke, que derrotou o Benfica por 2 a 1, em Lisboa, e chegou a 13 pontos. Deixou em segundo lugar o Lyon, que empatou como Hapoel Tel-Aviv por 2 a 2, na França. Graças a um gol salvador do time francês, a vaga na Liga Europa é do Benfica.

O Manchester United quase se juntou ao grupo das decepções, mas foi salvo pelo brasileiro Anderson. Ele marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Valencia, em Old Trafford, e deixou o time inglês na liderança do grupo C. O Valencia avança em segundo lugar, e o Rangers leva a vaga na Liga Europa como prêmio de consolação.

Veja os resultados desta terça-feira pela Liga:

Grupo A
Werder Bremen 3 x 0 Inter de Milão
Twente 3 x 3 Tottenham

Grupo B
Benfica 1 x 2 Schalke
Lyon 2 x 2 Hapoel Tel-Aviv

Grupo C
Manchester United 1 x 1 Valencia
Bursapor 1 x 1 Glasgow Rangers

Grupo D
Barcelona 2 x 0 Rubin Kazan
Copenhague 3 x 1 Panathinaikos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG