Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter cria sistema de check in para deixar Beira-Rio mais cheio

Projeto é inspirado nos clubes europeus. Sócios do Barcelona ganham bônus quando liberam lugar no estádio

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Getty Images
Torcedor terá a opção de informar se vai ou não ao jogo
O Inter tem mais uma novidade para seus sócios: o sistema de check in. A ideia é que o torcedor que não pretende ir ao jogo informe o clube por meio do site oficial do Inter. Assim, disponibiliza o seu ingresso para outro torcedor.

Confira como está a classificação do Brasileirão 

O projeto é favorável para as duas partes. Para o clube, que pode comercializar um novo ingresso, e para o torcedor, que liberando o lugar, ganha pontos no programa “Paixão Premiada”, podendo trocá-los por produtos ou descontos.

Veja: Inter se vê diante da maior chance de entrar no G5 do Campeonato Brasileiro

O check in colorado vai funcionar apenas em jogos escolhidos pelo clube, aqueles em que se espera um maior público. Cada sócio faz o cadastro no site oficial do clube para poder avisar se vai ou não ao jogo.

E ainda: Leandro Damião volta ao Inter com maior contribuição defensiva

O Inter tem mais de 100 mil sócios. Portanto, em jogos de maior parte, nem todo mundo consegue ir ao estádio. A capacidade do Beira-Rio atualmente está em 45 mil torcedores.

Barcelona tem projeto semelhante:
A inspiração do projeto gaúcho vem da Europa. O Barcelona tem procedimento semelhante: o “Seient Lliure” (assento livre, em catalão) pede que os torcedores informem se vão ou não no jogo: “Sem assentos livres no Camp Nou. Venha ou libere seu lugar”, diz o slogan.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

No caso espanhol, quase todos os jogos acabam tendo concorrência por ingresso, por conta da presença de muitos turistas. Por isso, o bônus ao sócio acaba sendo maior. Se liberar o seu ingresso com mais de três dias de antecedência, o sócio recebe 50% do valor da venda. Caso faça a opção em menos de 72 horas, vai acumulando descontos para renovar a anuidade.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e comente sobre o novo projeto:

Leia tudo sobre: InternacionalBarcelonaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG