Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter começa a procurar parceiras para obra do estádio Beira-Rio

Clube publica uma carta-convite e estipula prazo de duas semanas para receber propostas de empreiteiras

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional divulgou nesta quinta-feira uma carta-convite na qual busca interessados para seguir fazendo as obras do estádio Beira-Rio. A medida foi uma exigência do Conselho Deliberativo no intuito de promover a concorrência entre empreiteiras que estejam interessadas em bancar a reforma.

“O Sport Club Internacional comunica o interesse em realizar a execução do projeto de modernização do estado Beira-Rio no modelo de parceria estratégica, em formato de construção no qual o parceiro assume o risco das variações do orçamento e novas especificações da FIFA para sediar a Copa do Mundo 2014 e dispõe das garantias aceitas pelo Comitê Organizador Local. O recebimento de manifestações de interesse ocorrerá até as 18 horas do dia 8 de abril de 2011, mediante carta protocolada”, é o texto publicado no site oficial e nos jornais da capital gaúcha.

As empreiteiras interessadas terão duas semanas para a apresentação de ofertas. O texto foi montado de acordo com várias exigências dos conselheiros do clube. A determinação de um preço fechado logo no momento da assinatura do contrato, evitando que a obra vá aumentando de valor com o decorrer do tempo; e a aceitação de cumprir todas as exigências da Fifa são os pontos principais.

O Inter aprovou o modelo de parceria em reunião nesta segunda-feira. O clube já tem uma oferta da empresa Andrade Gutierrez, onde a construtora bancaria a verba de R$ 290 milhões e entregaria o estádio reformado em tempo de sediar a Copa do Mundo de 2014. Em troca ganharia o direito de explorar áreas do clube pelos próximos 20 anos. O Inter aguarda por novas ofertas para decidir quem ganhará a concorrência.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG