Tamanho do texto

Remodelação deve ficar completa no fim de 2012. Clube também recebeu a visita do Comitê Organizador Local

Gabriel Cardoso
Operários começam a colocar a estruturas de concreto
Já chegaram ao Beira-Rio as primeiras estruturas para construção de parte da arquibancada inferior do estádio do Internacional . Depois da etapa de destruição do concreto antigo e da preparação da estrutura, as novas arquibancadas, pré-moldadas, chegaram de caminhão e já estão sendo colocadas pelos operários.

A remodelação do anel inferior está sendo feita em quatro etapas. Uma parte é destruída e posteriormente construída para que depois se passe para a etapa seguinte. Desta forma o Inter consegue fazer as reformas sem fechar o estádio, podendo continuar a receber partidas em sua casa.

A primeira parte da nova arquibancada (a que está sendo colocada agora) deve ficar pronta em junho. A segunda etapa deve ser cumprida até o fim do ano e o planejamento é ter todo o anel inferior reformado no fim de 2012.

Nesta terça-feira integrantes do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 visitaram o Beira-Rio. O arquiteto Carlos de La Corte vistoriou o que está sendo feito no complexo do estádio.

A FIFA está mais tranquila quanto as reformas no estádio gaúcho após o Inter aprovou a parceria com uma empreiteira para finalizar as obras. O clube já abriu licitação e decidirá a vencedora ainda no primeiro semestre.