Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter coloca 63 jogadores em atividade e é o maior elenco do país

Clube é recordista em registros na CBF e se dá ao luxo de usar um time na Libertadores e outro no Gauchão

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Em menos de um mês de trabalho o Inter já pode se orgulhar de um fato curioso. O clube gaúcho está entre os times brasileiros que mais jogadores tem em atividade no plantel. Isto contando apenas os plantéis que estão disputando as principais competições (estaduais,Libertadores e Copa do Brasil), excluindo, por exemplo, o time da Copa SP de Futebol Júnior.

Com a reapresentação dos titulares, na quinta-feira, o Internacional já colocou em ação 63 jogadores. O grupo principal inicia uma pré-temporada que visa a preparação para a estreia na Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador. O Inter B já trabalha desde dezembro e vai jogar todo o campeonato estadual.

Até pelo número elevado de atletas, existem jogadores nas mais variadas condições. Desde titulares absolutos até outros que estão a um passo da porta de saída. O time de Celso Roth tem no momento 18 jogadores, que foram os que voltaram de férias na quinta-feira.

Grupo principal:
Goleiros: Lauro e Renan
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo e Sorondo
Laterais: Kleber e Nei
Volantes: Glaydson, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias
Meias: Andrezinho e D'Alessandro
Atacantes: Alecsandro, Eduardo Sasha, Leandro Damião e Rafael Sóbis

Vipcomm
Elenco do Inter reunido na reapresentação. Jogadores ouviram discurso do presidente Giovanni Luigi

Os atacantes Edu e Ilan faziam parte deste elenco até o fim de 2010. Porém, os dois estão acertando seus desligamentos do clube, e por isso, sequer se reapresentaram junto com os demais.

O lateral-esquerdo Juan e o meia-atacante Oscar também estão em uma condição especial. Ambos estão com a seleção brasileira sub-20 no Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Quando voltarem, serão reintegrados.

O Inter B mescla promessas, jogadores do time A que foram chamados para reforçar o grupo, e outros que perderam espaço nos últimos tempos. O goleiro Muriel, os zagueiros Dalton, Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição, os laterais Daniel e Leonardo, além dos atacantes Marquinhos e Marinho estão ajudando o time no Campeonato Gaúcho. Eles se juntam ao outros 30 jogadores que formam o grupo à disposição do técnico Enderson Moreira.

Gabriel Cardoso
Celso Roth é o técnico do time A e Enderson Moreira comanda o Inter B

Inter B:
Goleiros: Agenor, Edson, Muriel e Rafael Copetti
Laterais: Bustos, Daniel, Kleber, Leonardo, Massari e Mineiro
Zagueiros: Dalton, Leozão, Rodrigo, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Wagner Silva
Volantes: Augusto, Elton, Juliano, Milton Júnior, Natan e Ronaell;
Meias: João Paulo, Joabe, Maurício, Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Wagner Libano, Ytalo e Yuri
Atacantes: Bryan, Fabinho, Guto, Léo, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha

O elenco que vai disputar todo o campeonato estadual também tem suas peculiaridades. O zagueiro Romário é mais um que está na seleção brasileira sub-20. Além dele, o zagueiro Danny Morais e o volante Maycon estão treinando em separado, e serão envolvidos em negociações.

Inter também é o clube com mais jogadores registrados na CBF
Uma rápida consulta ao Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol confirma uma tendência já esperada. O Sport Club Internacional é o clube brasileiro que mais emprega jogadores. Incluindo profissionais e amadores, estão registrados pelo clube do Beira-Rio 340 atletas.

Entre os outros 19 times da Série A do Brasileirão o Santos é quem mais se aproxima com 326 registros na CBF. O Grêmio tem quase que a metade do Inter: 189 jogadores. Confira o ranking:

Equipes jogadores do BID da CBF
Internacional 340
Santos 326
São Paulo 290
Atlético-GO 283
Corinthians 276
Fluminense 274
Palmeiras 265
Vasco 259
Atlético-MG 258
Coritiba 251
Atlético-PR 234
Flamengo 225
Botafogo 224
Cruzeiro 220
América-MG 213
Avaí 202
Grêmio 189
Figueirense 173
Ceará 167
Bahia 102

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG