Tamanho do texto

Clube é recordista em registros na CBF e se dá ao luxo de usar um time na Libertadores e outro no Gauchão

Em menos de um mês de trabalho o Inter já pode se orgulhar de um fato curioso. O clube gaúcho está entre os times brasileiros que mais jogadores tem em atividade no plantel. Isto contando apenas os plantéis que estão disputando as principais competições (estaduais,Libertadores e Copa do Brasil), excluindo, por exemplo, o time da Copa SP de Futebol Júnior.

Com a reapresentação dos titulares, na quinta-feira, o Internacional já colocou em ação 63 jogadores. O grupo principal inicia uma pré-temporada que visa a preparação para a estreia na Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador. O Inter B já trabalha desde dezembro e vai jogar todo o campeonato estadual.

Até pelo número elevado de atletas, existem jogadores nas mais variadas condições. Desde titulares absolutos até outros que estão a um passo da porta de saída. O time de Celso Roth tem no momento 18 jogadores, que foram os que voltaram de férias na quinta-feira.

Grupo principal:
Goleiros: Lauro e Renan
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo e Sorondo
Laterais: Kleber e Nei
Volantes: Glaydson, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias
Meias: Andrezinho e D'Alessandro
Atacantes: Alecsandro, Eduardo Sasha, Leandro Damião e Rafael Sóbis

Elenco do Inter reunido na reapresentação. Jogadores ouviram discurso do presidente Giovanni Luigi
Vipcomm
Elenco do Inter reunido na reapresentação. Jogadores ouviram discurso do presidente Giovanni Luigi

Os atacantes Edu e Ilan faziam parte deste elenco até o fim de 2010. Porém, os dois estão acertando seus desligamentos do clube, e por isso, sequer se reapresentaram junto com os demais.

O lateral-esquerdo Juan e o meia-atacante Oscar também estão em uma condição especial. Ambos estão com a seleção brasileira sub-20 no Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Quando voltarem, serão reintegrados.

O Inter B mescla promessas, jogadores do time A que foram chamados para reforçar o grupo, e outros que perderam espaço nos últimos tempos. O goleiro Muriel, os zagueiros Dalton, Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição, os laterais Daniel e Leonardo, além dos atacantes Marquinhos e Marinho estão ajudando o time no Campeonato Gaúcho. Eles se juntam ao outros 30 jogadores que formam o grupo à disposição do técnico Enderson Moreira.

Celso Roth é o técnico do time A e Enderson Moreira comanda o Inter B
Gabriel Cardoso
Celso Roth é o técnico do time A e Enderson Moreira comanda o Inter B

Inter B:
Goleiros: Agenor, Edson, Muriel e Rafael Copetti
Laterais: Bustos, Daniel, Kleber, Leonardo, Massari e Mineiro
Zagueiros: Dalton, Leozão, Rodrigo, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Wagner Silva
Volantes: Augusto, Elton, Juliano, Milton Júnior, Natan e Ronaell;
Meias: João Paulo, Joabe, Maurício, Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Wagner Libano, Ytalo e Yuri
Atacantes: Bryan, Fabinho, Guto, Léo, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha

O elenco que vai disputar todo o campeonato estadual também tem suas peculiaridades. O zagueiro Romário é mais um que está na seleção brasileira sub-20. Além dele, o zagueiro Danny Morais e o volante Maycon estão treinando em separado, e serão envolvidos em negociações.

Inter também é o clube com mais jogadores registrados na CBF
Uma rápida consulta ao Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol confirma uma tendência já esperada. O Sport Club Internacional é o clube brasileiro que mais emprega jogadores. Incluindo profissionais e amadores, estão registrados pelo clube do Beira-Rio 340 atletas.

Entre os outros 19 times da Série A do Brasileirão o Santos é quem mais se aproxima com 326 registros na CBF. O Grêmio tem quase que a metade do Inter: 189 jogadores. Confira o ranking:

Equipes jogadores do BID da CBF
Internacional 340
Santos 326
São Paulo 290
Atlético-GO 283
Corinthians 276
Fluminense 274
Palmeiras 265
Vasco 259
Atlético-MG 258
Coritiba 251
Atlético-PR 234
Flamengo 225
Botafogo 224
Cruzeiro 220
América-MG 213
Avaí 202
Grêmio 189
Figueirense 173
Ceará 167
Bahia 102

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.