Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter cogita levar outro jogador do São Paulo, revivendo rixa

Gaúchos negam acerto, mas admitem interesse em Dagoberto. Veja o passado conturbado entre os clubes

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A história é antiga. A relação já esteve até bem mais estremecida. São Paulo e Inter já disputaram contratações, tendo vitórias para ambos os lados. Dagoberto é o mais novo envolvido.

O atacante, que não vai renovar o contrato com os paulistas, tem boas chances de parar no Beira-Rio no ano que vem. Poderá assinar um pré-contrato a partir de meados de outubro, pois tem o atual vínculo terminando em abril de 2012.

Saiba quem mais, além de Dagoberto, pode deixar o seu time de graça

Os dirigentes gaúchos negam que já haja o acerto, mas admitem o interesse.

“Antes disseram que o Santos estava acertado. Agora dizem que somos nós. Hoje posso garantir que não tem nada, mas é claro que é um jogador que interessa”, disse o diretor técnico Fernandão.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Apesar da negativa, o dirigente se mostrou bem informado sobre o assunto. Fernandão está inteirado sobre a situação de Dagoberto.

“Ele nem pode assinar com ninguém ainda. Só mais pro final de outubro, início de novembro”, projetou.

A partir de 19 de outubro, Dagoberto está livre para negociar com outro clube. Faltariam apenas seis meses para o fim do contrato. Inter e São Paulo têm um histórico antigo de disputa. Tudo começou em 2006, quando o zagueiro Miranda trocou o futebol francês pelo Morumbi.

Na época, dirigentes do Inter ficaram revoltados. Segundo os gaúchos, tudo estava acertado para que Miranda jogasse em Porto Alegre. O São Paulo teria atravessado o negócio.

Vipcomm
Oscar foi alvo de disputa entre os dois clubes

O troco veio em 2010. O garoto Oscar, uma das grandes promessas da base são-paulina, teve um desacerto no clube. O Inter aproveitou uma brecha no contrato e levou Oscar para o Beira-Rio. O São Paulo tentou reverter a situação na justiça, mas não levou.

O próprio Dagoberto já esteve no centro das discussões. Em 2007, quando deixou o Atlético-PR, ele também negociava com o Inter. Dirigentes gaúchos chegaram a se reunir com os representantes do atleta, mas ele acabou parando em São Paulo. Cinco anos depois, poderá jogar no Beira-Rio. Um velho sonho do clube de Porto Alegre.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e diga se você gostaria da contratação de Dagoberto

Leia tudo sobre: InternacionalSão PauloDagoberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG