Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter busca atacante de velocidade

Palácio, ex-Boca Juniors, e Diogo, que estava no Flamengo, são alternativas para reforçar setor ofensivo

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

Getty Images
Rodrigo Palácio, do Genoa, é um dos alvos da diretoria do Internacional
A diretoria do Internacional definiu um perfil de atacante para contratar: Um jogador de velocidade. Isso não impede que o clube contrate um jogador de referência, como Luis Fabiano, mas a ideia é que a maior necessidade é por um jogador com a mesma característica que tinha Nilmar.

Alguns nomes começam a surgir. Rodrigo Palacio, 28 anos, ex-Boca Juniors e atualmente no Genoa da Itália é uma alternativa. A diretoria do Inter não nega o interesse no jogador. Palácio é titular do clube italiano, ele ficou um mês fora dos gramados, entre outubro e novembro, por causa de uma lesão muscular na coxa.

Outro jogador especulado é Diogo, que pertence ao Olympiakos e estava emprestado ao Flamengo. Formado pela Portuguesa, ele tem 23 anos e fez um gol em 17 jogos no Brasileirão 2010. Diogo não seguiu com o Flamengo para a pré-temporada em Londrina, por conta de uma dívida referente ao empréstimo. Ele voltará para a Grécia.

Dagoberto, do São Paulo, e Tiago Ribeiro, do Cruzeiro, foram cogitados, mas também descartados. Especialmente pela dificuldade de tirá-los dos seus atuais clubes.

Na função de referência, Alecsandro seguirá como prioridade. Leandro Damião também é uma alternativa. Guto, se destacou em 2010 pelo time B. Foi o artilheiro do Brasileirão Sub-23 (com 7 gols) e da Copa Federação Gaúcha de Futebol (com 10 gols). O centroavante está na cidade de Bento Gonçalves, na pré-temporada do Inter B. Ele deve começar o ano como titular no Gauchão.


 

Leia tudo sobre: Internacionalmercado da bolapalacio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG