Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter busca a primeira vitória da temporada contra o Porto Alegre

Enderson Moreira faz duas mudanças no time e altera o esquema tático para o jogo no estádio Beira-Rio

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter tentará a reabilitação no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira quando enfrenta o Porto Alegre, às 19 horas e 30 minutos, no estádio Beira-Rio. Será a primeira partida em casa, e a segunda na competição. O time B estreou perdendo para o Cruzeiro de Porto Alegre por 1 a 0.

Insatisfeito com o desempenho o técnico Enderson Moreira fará 3 mudanças. O esquema tático passa do 4-4-2 para o 4-2-3-1, e o volante Augusto e o atacante Talles Cunha cedem lugar aos meias-atacantes Wagner Libano e Ricardo Goulart.

“No momento que tivemos tranquilidade contra o Cruzeiro, nós conseguimos criar boas jogadas. É isto que espero para esta partida”, diz Enderson Moreira.

Tranquilidade é a palavra chave para o Inter conseguir os primeiros pontos na temporada. É consenso geral que o nervosismo da estreia acabou atrapalhando. A ideia é que o time esteja menos ansioso contra o Porto Alegre para apresentar um melhor futebol.

“Não começamos bem, então temos que manter a tranquilidade e conter a ansiedade para fazer um bom trabalho”, admite Wagner Libano.

O Inter também trará novidade no banco de reservas. O meia-atacante Tiago Humberto, que estava emprestado ao Vitória, vem tendo bom desempenho nos trabalhos técnicos e acabou ganhando uma oportunidade. Ele ficará como alternativa para a segunda etapa.

O Porto Alegre foi outro time que não começou bem o Gauchão. Acabou perdendo, em casa, para o Novo Hamburgo por 1 a 0. O time é treinado por Marcelo Rospide, que foi formado nas categorias de base do Grêmio, e chegou a treinar o Grêmio Prudente no Brasileirão de 2010.

“Vamos para o Beira-Rio para buscar a vitória. Será muito difícil, mas este será o objetivo”, diz o goleiro Giovani, que foi um dos destaques do time na primeira rodada, apesar do resultado negativo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PORTO ALEGRE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Rodrigo Moledo e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano, Marquinhos e Ricardo Goulart; Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

PORTO ALEGRE: Giovani, Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo, Alix, André Luiz e Juninho (Cauê); Saraiva e Vanilson.
Técnico: Marcelo Rospide.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG