Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter bate Napoli nos pênaltis e chega à semifinal da Copa da Itália

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, time comandado pelo brasileiro Leonardo venceu no desempate

Gazeta |

Foi sofrido, mas a Inter conseguiu parar o Napoli fora de casa e alcançou a classificação para as semifinais da Copa da Itália, onde enfrentará o vencedor de Juventus e Roma. Em um jogo muito parelho, o time de Milão foi pressionado em alguns momentos do 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, porém, contou com o erro de Lavezzi e passou para a próxima fase.

AFP
Inter precisou dos pênaltis para despachar o Napoli na Copa da Itália


O JOGO
A partida começou a todo vapor, com os donos da casa aproveitando a pressão da torcida e encurralando os nerazzurri. O primeiro grande lance foi aos 12 minutos, quando Cavani recebeu de Dossena e completou para o gol, mas o juiz apontou impedimento do uruguaio.

Após mais alguns minutos de estudo, com a Inter entrando no jogo e mantendo um pouco mais a posse de bola, o Napoli voltou a ameaçar, dessa vez com Lavezzi, que tabelou com Cavani e bateu com perigo.

Na resposta, Cambiasso dominou dentro da área adversária e bateu muito forte. Morgan De Sanctis, goleiro dos napolitanos, apenas observou a bola explodir na trave, assustando a todos presentes.

Logo no início da segunda etapa, Gargano cabeceou com perigo após escanteio cobrado por Hamsik. O jogo ficou um pouco mais travado, com os times parando com falta a amioria dos bons lances e impedindo o surgimento de novas chances de gol.

Elas foram aparecer aos 32 minutos, e vieram em dose dupla. Primeiro Paolo Cannavaro aproveitou confusão na área e quase marcou, mandando a bola por cima. Depois, Cavani cabeceou e obrigou Castellazzi a fazer boa defesa.

Mas a melhor da partida saiu dos pés do meia Marek Hamsik. Primeiro ele recebeu de Lavezzi e bateu rasteiro, parando no arqueiro. No rebote, ele cabeceou e ia vencendo o rival, mas o zagueiro Ranocchia apareceu em cima da linha para salvar e levar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os dois lados pareciam mais preocupados em não serem eliminados. As chances, não muito pergiosas, vieram com Eto'o do lado dos visitantes e com Cavani pelos anfitriões, mas a vaga foi decidida nos pênaltis mesmo.

Nas cobranças, Cavani, Hamsik, Yebda e Zuniga marcaram para o Napoli - Lavezzi perdeu. Mais eficientes, os interistaas marcaram com Eto'o, Cambiasso, Pandev, Thiago Motta e Chivu e agora estão nas semifinais da Copa.

Leia tudo sobre: internazionaleitálianapolifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG