Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter aprova parceria com empreiteira para obras do Beira-Rio

Clube gaúcho abrirá concorrência para definir uma empresa parceira e atenderá as exigências da Fifa

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Presidente Giovanni Luigi concede entrevista durante a reunião no estádio Beira-Rio
O Internacional terminou nesta segunda-feira uma novela que durou os três primeiros meses do ano. Os conselheiros do clube apoiaram a parceria com uma empreiteira para seguir fazendo as obras do estádio Beira-Rio. Desta foram o clube deixará de bancar as reformas com o próprio dinheiro e a construtora dará as garantias bancárias pedidas pela Fifa.

Com esta decisão o Inter não deve correr mais riscos de ser descredenciado como sede da Copa do Mundo de 2014, mas ainda algumas atitudes precisam ser tomadas. Na quarta-feira o presidente Giovanni Luigi vai publicar uma carta-convite abrindo o negócio para empreiteiras interessadas. As empresas terão o prazo de 15 dias para a apresentação de propostas. Posteriormente elas serão analisadas pela comissão de obras (formada por 13 conselheiros) e pelo conselho de gestão, sendo eleita uma das ofertas.

“Faremos diversas reuniões com a comissão de obras para contratarmos uma empresa de consultoria especializada em arenas. Primeiro escolheremos uma empresa parceira e depois faremos um contrato”, explicou o presidente Giovanni Luigi.

Este processo deve demorar bastante. O clube projeta que pode levar até dois meses para analisar propostas, definir a parceira e fazer a assinatura do contrato. No momento apenas a construtora Andrade Gutierrez apresentou oferta. A obra custaria R$ 290 milhões e o dinheiro seria colocado pela empreiteira. Em troca, ela teria o direito de explorar áreas do estádio Beira-Rio nos próximos 20 anos.

Também nesta noite foi apresentada a candidatura de Luiz Carlos Bortolini para a presidência do Conselho Deliberativo. Como não tem concorrentes, ele será aclamado na próxima segunda-feira.
 

Leia tudo sobre: InternacionalBeira-RioCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG