Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter aprimora treino e triplica gols de falta no Brasileirão

Corinthians, próximo adversário, foi derrotado em 2010, no Beira-Rio, após um gol de bola parada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A bola parada pode virar uma arma do Inter na reta final do Brasileirão. Na vitória sobre o Avaí, foram dois gols de falta, triplicando a média do time, que só havia feito um nas outras 29 rodadas. Os números a seguir são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

D´Alessandro e Nei marcaram na rodada passada, se juntando a Andrezinho no quadro de artilheiros em gols de falta. Segundo o lateral, outros jogadores também podem marcar.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

“Quando vi o juiz apitar, corri em direção aos outros jogadores e me coloquei à disposição pra bater. Deu certo, felizmente. A confiança no momento também ajudou, e o Dorival dá essa liberdade para a gente conversar e decidir quem cobra. Estou me dedicando muito nos treinos de bola parada”, disse.

Veja: Inter era o que menos tentava gols de falta no Brasileirão

O aumento do aproveitamento já coloca o time gaúcho entre os de melhor precisão nas cobranças de falta. Apenas Flamengo (6 gols) e Vasco (4 gols) estão na frente.

Apesar dos gols, o Inter segue arriscando pouco nas cobranças de falta. Foram 29 tentativas diretas, o mesmo número do São Paulo. Apenas o Bahia tentou menos: 28. O Palmeiras lidera o quesito com 74 cobranças de falta a gol.

null

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O time do Beira-Rio volta a campo no domingo, 16h. Vai receber o Corinthians. Em 2010, no mesmo campeonato, o Inter venceu por 3 a 2, com gol de falta de Andrezinho nos acréscimos.   

Entre para a Torcida Virtual do Inter e diga quem é o melhor batedor de falta

Leia tudo sobre: InternacionalD´AlessandroBrasileirão 2011nei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG