Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter apresenta Zé Roberto e garoto Alex

Meia-atacante que veio do Vasco ficará no grupo principal. Revelação do Fluminense jogará pelo time B

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional apresentou os dois primeiros reforços para a temporada 2011. O meia-atacante Zé Roberto, ex-Vasco; e Alex, emprestado pelo Fluminense. Os dois jogadores chegaram em Porto Alegre, assinaram contrato, e vestiram a camiseta vermelha.

Zé Roberto, 30 anos, chega para o grupo principal. O Inter negociou com o Vasco por mais de um mês para conseguir a liberação. Ele assinou contrato até janeiro de 2013 e fica à disposição de Celso Roth a partir de sábado.

“A Libertadores foi o que mais pesou para eu assinar, nunca disputei este campeonato. O Inter tem grande estrutura e a presença do Roth pesou muito”, contou Zé Roberto.

O meia-atacante foi formado pelo Coritiba em 1998, mas teve maior destaque no Botafogo, entre 2005 e 2008. Em parte deste período foi comandado por Celso Roth.

“Estou feliz de voltar a trabalhar com o Roth. É um profissional sério, que cobra bastante, e com quem consegui fazer um bom trabalho no Botafogo. Sei que serei muito cobrado e estou preparado para alcançar os objetivos”, disse o jogador.

Gabriel Cardoso
Alex ficará um ano emprestado
Alex é mais jovem, tem 20 anos, e é uma promessa das categorias de base do Fluminense. O meia-atacante será integrado ao Inter B para a disputa do Campeonato Gaúcho.

“Este clube é muito grande e pretendo dar o máximo de mim para aproveitar a oportunidade. Estou aqui para o que der e vier. Vou respeitar o trabalho dos outros, mas quero jogar”, afirmou Alex.

O garoto foi formado nas categorias de base do Grêmio onde jogou até 2008. Posteriormente, foi para o Partizan da Sérvia e marcou 14 gols em 28 jogos pelo time B dos europeus. Em 2010 foi contratado pelo Fluminense onde disputou o Brasileirão sub-23. Alex participou da pré-temporada de 2011 com o grupo principal do Fluminense.

“O Muricy veio conversar comigo e falou que ia me levar pra pré-temporada. Ele disse que eu era um profissional correto e que havia gostado das minhas características, especialmente da minha velocidade”, relatou.

O Inter B enfrenta o Santa Cruz neste sábado, 17 horas, pelo Campeonato Gaúcho. O grupo principal está concentrado e realiza trabalhos de pré-temporada nos próximos 10 dias. A estreia na Libertadores será dia 16 de fevereiro contra o Emelec no Equador.

Leia tudo sobre: InternacionalZé RobertoAlex

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG