Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter anuncia saída de Leonardo, que deve ir para o PSG

Com saudades de José Mourinho, clube italiano vai ter que procurar terceiro treinador desde a saída do português

iG São Paulo |

A Inter de Milão confirmou nesta sexta-feira através de seu CEO Ernesto Paolillo a saída do técnico brasileiro Leonardo, que ficou apenas seis meses no cargo. O time milanês também divulgou a informação por seu Twitter (@intermilanfc). Cortejado já há alguns dias , o ex-jogador deve aceitar o convite do Paris Saint-Germain para ser diretor de futebol do clube francês.

"Leonardo está indo para Paris, e nosso clube (Internazionale) está procurando por um novo técnico. É isso que queremos agora", afirmou Paolillo. Após a recusa do argentino Marcelo Bielsa (que teria um pré-contrato assinado com o Athletic Bilbao-ESP), os mais cotados para assumirem o clube azul e preto são Sinisa Mihajlovic, atual técnico da Fiorentina, e os desempregados Gian Piero Gasperini e Claudio Ranieri, que comandou Roma e Juventus recentemente.

Segundo a "Sky Italia", Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, também interessa. No entanto, o italiano tem contrato com a equipe nacional britânica até o fim da Eurocopa 2012, e tem poucas chances de aceitar um convite da equipe de Milão.

Sombra de Mourinho
A saída de Leonardo deixa a Inter de Milão procurando seu terceiro técnico desde a saída de José Mourinho ao final da temporada 2009/10. Os treinadores que assumiram depois do português (Rafa Benítez e o próprio Leonardo) tiveram dificuldades em conquistar resultados do mesmo calibre que o atual treinador do Real Madrid , que venceu a tríplice coroa com o time italiano.

Leonardo assumiu a Inter após a demissão de Benítez, pressionado pela torcida mesmo após a conquista do Mundial de clubes 2010 sobre o Mazembe. O brasileiro comandou boa reação da equipe de Lúcio , Maicon e Júlio César no Campeonato Italiano (foi vice) e faturou a Copa da Itália , mas perdeu prestígio após cair na Liga dos Campeões da Europa para o Schalke 04-ALE , com direito a goleada em pleno San Siro no jogo de ida .

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaInternazionaleFrançaLeonardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG