Segundo vice de futebol do time gaúcho, a lista de jogadores será publicada no site oficial da equipe

O Internacional publicará nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Fernando Carvalho: "a lista está praticamente definida e será publicada no site do clube. Infelizmente teremos que deixar alguns jogadores de fora", comentou o dirigente, após o empate em 1 a 1 com o Vitória.

Carvalho comentou que o volante Glaydson e o zagueiro Juan estão doentes, mas nada que preocupe até o Mundial. Não será por estes problemas, portanto, que eles deixarão de compor o grupo que tentará o bicampeonato em Abu Dhabi. Dos 30 nomes pré-convocados em outubro, sete atletas permanecerão em Porto Alegre. Um deles é o atacante Ilan, que, com lesão, só volta em fevereiro.

Após a partida deste domingo, o técnico Celso Roth deu a entender que o Internacional jogará com reservas na última partida do Campeonato Brasileiro, quinta à noite, contra o Grêmio Prudente: "vamos ver se eu escalo reservas ou titulares. Esta semana temos treinamento específico, e a prioridade será treinar", comentou o técnico.

Garotada campeã no interior
Ainda neste domingo, o Internacional sagrou-se campeão da Copa Ênio Costamilan, torneio que reuniu times do interior gaúcho e as equipes B da Dupla Gre-Nal. O time sub-23 representou o Inter na competição. Na final, os garotos bateram os profissionais do Cerâmica, de Gravataí, por 3 a 0, fora de casa.

Carvalho comentou que tem planos para os jovens em 2011: "entre os times A e B, temos dez jogadores de seleção. Jogando praticamente um Gauchão, conseguimos um título. Estamos nos preparando para jogar a primeira parte do Campeonato Gaúcho do ano que vem com esse time, comandado pelo Enderson Moreira".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.