Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter acorda e rouba empate do Atlético-GO no Serra Dourada

Time goiano chegou a abrir dois gols de vantagem, mas, com gols de Leandro Damião e Giuliano, Inter chegou à igualdade

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861479698&_c_=MiGComponente_C

Mesmo afastado da disputa do título, o Internacional atrapalhou a vida do Atlético-GO na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe goiana chegou a abrir dois gols, mas encontrou um rival empenhado na etapa final. Resultado: empate por 2 a 2 no estádio Serra Dourada.

O vacilo leva o Atlético-GO a apenas 37 pontos. Além de carregar a sensação de derrota na saída do gramado, o clube do Centro-Oeste continua ameaçado pelo fantasma da Série B do Campeonato Brasileiro e vai ficar na torcida principalmente contra Guarani e Avaí neste domingo.

Assista aos gols

O Internacional, em compensação, soma 51 pontos e mantém a sua contagem regressiva para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Até o fim do Brasileirão, o Colorado deve realizar testes em sua escalação visando o torneio.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrenta o Palmeiras, novamente no Serra Dourada, enquanto o Internacional mede forças com o Avaí, no estádio Beira-Rio.

O Jogo
Pela postura nos instantes iniciais, ficou a impressão que apenas o Atlético-GO teria interesse na partida. Disperso, o Internacional era pouco efetivo no ataque e ainda apresentava erros bobos na defesa.

E justamente em uma falha lamentável da defesa do Inter, os donos da casa abriram o marcador. Aos 11 minutos, o zagueiro Bolívar decidiu pelo recuo a Abbondanzieri, mas seu passe foi forte demais. Atento, Juninho percebeu que a bola havia passado pelo goleiro e completou na pequena área com um carrinho.

Superior em campo, o Atlético-GO demorou outros 11 minutos para ampliar em um lance que trouxe irritação aos colorados, que não concordaram com a penalidade apontada de Leandro Damião em Juninho. Sem correr riscos, Elias cobrou no meio do gol e saiu para a festa.

A partir daí, o Atlético-GO caiu de rendimento. Sem criatividade no meio-campo, o Inter só conseguiu criar uma oportunidade pouco antes do intervalo, contudo a cabeçada de Leandro Damião não foi ao alvo.

No segundo tempo, a jogada aérea do Internacional finalmente funcionou. Aos dez minutos, Nei caprichou no cruzamento da direita e encontrou Leandro Damião na área. A finalização do centroavante entrou no canto direito de Márcio.

Para recuperar o ritmo do primeiro tempo, o Atlético-GO apelou a alterações. Chiquinho, Marcão e Anaílson foram as apostas do técnico Renê Simões. Mas a tática não deu certo. O Internacional alcançou o empate aos 26 minutos, com um gol de pênalti de Giuliano, e trouxe grande frustração ao Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 2 INTERNACIONAL


Local:
Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 80.955,00
Público: 4.459 pagantes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: João Antônio Sousa Paulo Neto e Luciano Benevides de Sousa (ambos do DF)
Cartões amarelos: Daniel Marques, Agenor e Welton Felipe (Atlético-GO); Andrezinho, Kleber e Leandro Damião (Inter)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Juninho, aos 11, e Elias, aos 22 minutos do primeiro tempo
INTER: Leandro Damião, aos dez, Giuliano, aos 26 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz (Chiquinho), Daniel Marques, Welton Felipe e Renatinho; Agenor, Rômulo, Robston e Elias (Anailson); Juninho e Josiel (Marcão).
Técnico: Renê Simões

INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Andrezinho e Giuliano (Edu); Rafael Sobis (Ilan) e Leandro Damião (Marquinhos).
Técnico: Celso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG