Segundo o "Corriere dello Sport", técnico Gian Piero Gasperini admite abrir mão do jogador para colocar dinheiro em caixa

O lateral-direito Maicon não é mais indispensável à Inter de Milão . Pelo menos é o que diz nesta terça-feira Corriere dello Sport . De acordo com o jornal, o técnico Gian Piero Gasperini admite abrir mão do jogador para colocar dinheiro em caixa. O preço, no entanto, é salgado: 20 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelo jogador de 30 anos.

Com contrato até 2012, lateral brasileiro Maicon tem futuro incerto na Inter de Milão
Getty Images
Com contrato até 2012, lateral brasileiro Maicon tem futuro incerto na Inter de Milão

O português José Mourinho pretende levá-lo ao Real Madrid desde que deixou a Itália, em 2010. No entanto, o time merengue já contratou o volante Nuri Sahin e o lateral-esquerdo Fabio Coentrão e não parece continuar olhando para o mercado.

Dessa forma, o Manchester City surge como favorito. Maicon poderia ser envolvido na negociação que levaria o argentino Carlos Tevez ao time nerazurro . Dirigentes da equipe já conversaram com o agente do jogador, o iraniano Kia Joorabchian.

Titular da seleção brasileira de Mano Menezes no fim da Copa América, Maicon tem contrato com a Inter até 2012 e Jonathan, ex-Santos, já foi contratado para ser seu possível substituto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.