Tamanho do texto

Lateral-esquerdo foi improvisado como meia no ano passado e virou destaque no time de Renato Gaúcho

Aos 31 anos, o lateral-esquerdo Lúcio assumiu a nova posição no Grêmio: meia. Segundo o jogador, após o sucesso da improvisação feita por Renato Gaúcho, no ano passado, não há mais como retronar ao setor de origem.

null"Pela confiança que o Renato me deu, esqueci completamente a lateral. Estou procurando evoluir e vendo vídeos com movimentações de outros jogadores. É uma improvisação quando se joga dois ou três jogos, mas agora são 20, então já é uma posição nova. Quando o meio não funcionar, tenho certeza que serei cobrado. Ainda quero melhorar meu rendimento, mas certamente já sou meio-campista", disse o jogador em entrevista coletiva.

E Xavi, do Barcelona, é o exemplo a ser seguido:

"Quando eu comecei a jogar nesta função já citei o Xavi, do Barcelona, pela movimentação dele. Mas ainda estou bem longe, porque ele é especialista e craque. Procuro ver a movimentação dele. Ele não dá mais que três toques na bola e participa de 90% dos gols do time. Temos que nos espelhar em coisas boas", explicou.

Lúcio será titular do Grêmio, no meio-campo, nesta quinta-feira contra o León, pela Libertadores. A partida começa às 17h (horário de Brasília).