Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inspirado em Messi, Ganso lançará site em três idiomas

Idealizadores do projeto também utilizaram como referência sites de atletas da NBA e NFL

Samir Carvalho, iG Santos |

O meia Paulo Henrique Ganso lançará um site oficial quando voltar aos gramados (o retorno do atleta ainda está indefinido e deve acontecer entre o final de março e o início de abril) que está sendo considerado pelos idealizadores como inovador no Brasil. A empresa de design que fez o projeto usou como referência os sites de grandes esportistas no mundo, como o atacante Leonel Messi, do Barcelona, o tenista Roger Federer, e até atletas da NBA e NFL. O site, inclusive, será lançado em três idiomas (Português, Espanhol e Inglês).

“O site será muito diferente do que existe hoje no mercado brasileiro para atletas. Certamente não terá nenhum no mesmo nível no país comparado aos sites que existem para atletas no Brasil. Fizemos uma pesquisa muito grande e usamos como referencia os sites do Messi, e de vários esportistas de destaque mundial”, afirmou o coordenador do projeto, Sérgio Godoy, sócio-diretor da empresa de design Studio 61, que realizou o projeto em parceria com a Smart design.

Além dos três idiomas, Godoy destaca a tecnologia do site, que terá transições de vídeos e fotos. Os vídeos sobre a carreira de Ganso terão efeitos em “câmeras lentas”, enquanto as fotos do atleta estão sendo feitas por um fotógrafo de moda, que nunca trabalhou com o futebol. “Estamos levando um grande fotógrafo de moda para o esporte”, disse o coordenador.

As empresas que patrocinam o camisa 10 do Santos – Gatorade, Nike, Gillette, Pepsi e Sansumg – farão parte do projeto e ajudaram na interatividade com os fãs do jogador. “As empresas ajudaram a alimentar o site, que terão diversos brindes para os internautas”, disse Jean Neto, representante do atleta.

O site de Ganso será integrado às redes sociais, entre elas Twitter e Facebook, que será um canal direto entre o jogador e os fãs. “Nesse sentido vamos trabalhar a marca Paulo Henrique Ganso. O internauta não presenciará no twitter frases como: ‘estou indo cortar cabelo ou almoçar’, será mais profissional”, destacou Sérgio Godoy, que também revelou que o site será lançado com diversos vídeos com o depoimento de grandes camisas 10 da história do Santos e do futebol brasileiro.

undefined
Ganso corre no CT ao lado do fisioterapeuta Avelino
Documentário vai retratar drama de Ganso

Além do site, o staff de Ganso está produzindo um documentário que vai retratar o drama do jogador, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral do joelho esquerdo em agosto do ano passado. O filme deverá ser lançado em DVD e também passará em canal de televisão. A reportagem está sendo conduzida pelo jornalista Décio Lopes, do canal SporTV.

O documentário, que vai mostrar toda superação de Paulo Henrique Ganso, começou a ser produzido no ano passado. Além da cirurgia, o filme mostrará todo processo de fisioterapia e contará com os personagens envolvidos na recuperação do atleta: amigos, familiares e profissionais do departamento médico do Santos.
 

Leia tudo sobre: santospaulo henrique gansomessinbanfl

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG