Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inspirado em Breno, Luiz Eduardo quer se firmar no São Paulo

Zagueiro de 17 anos subiu para a equipe profissional há uma semana e já participou de duas partidas

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O principal assunto da semana no São Paulo, claro, foi a estreia do meia Rivaldo, de 38 anos, com a camisa 10 do clube. Mas outro jogador, com menos da metade da idade e usando o número 30, também viveu dias especiais desde a última sexta-feira, quando o veterano foi apresentado oficialmente.

Luiz Eduardo, zagueiro de 17 anos, foi promovido pelo técnico Paulo César Carpegiani por conta do elenco enxuto do São Paulo neste início de temporada. Dois dias depois já foi relacionado para o clássico contra o Santos e chegou a participar dos minutos finais da derrota por 2 a 0. Na noite de quinta-feira, alcançou sua primeira vitória ao entrar também no segundo tempo contra o Linense.

A pouca idade e a rapidez com que começou a jogar já faz o garoto sonhar com um início de carreira parecido com o de Breno, revelado em 2007 e que no mesmo ano já se tornou titular absoluto do time bicampeão brasileiro, formando a melhor defesa do Brasil ao lado de Miranda e Alex Silva.

“O Breno chegou jogando e eu cheguei da mesma maneira, já jogando. Quero mostrar o meu melhor futebol dentro de campo, como ele fez”, afirmou o zagueiro, que também se declara fã do companheiro de equipe Miranda, já com data marcada para se despedir do clube do Morumbi, em julho, quando irá para o Atlético de Madri.

Luiz Eduardo comemora o momento de valorização das categorias de base pelo qual passa o São Paulo, com um técnico que se orgulha de revelar jogadores com frequência, como Carpegiani, e a postura do presidente Juvenal Juvêncio de valorizar os atletas revelados no Centro de Treinamentos de Cotia.

“É muito boa [essa valorização]. Assim como eu estou vindo podem vir outros. Eu esperava receber uma chance e graças a Deus ele [Carpegiani] me trouxe e espero mostrar o mesmo futebol da base”, disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG